(ddCom, Disoft, SML e outros expositores do evento disponibilizam tecnologia que é prioridade no mercado corporativo nos mais variados segmentos)
A computação em nuvem, ou cloud computing, deixou de ser uma possibilidade e já é uma realidade nos mais variados segmentos do mundo corporativo. Uma pesquisa da International Data Corporation (IDC) sobre o assunto informa que 18% das médias e grandes empresas já usam aplicações em nuvem. Esse número deve pular para até 30% em 2013. Essa realidade estará representada no Ciab FEBRABAN 2011, onde expositores mostrarão soluções para computação em nuvem. Entre eles, estão ddCom, Disoft, SML, TOTVS, Alog, CA, Diebold e EMC.
Contact Center à distância A ddCom apresentará seu pacote de softwares e serviços CloudContact Center para levar as funcionalidades com segurança da computação em nuvem para todas as faixas de mercado, especialmente o mercado financeiro. Com o pacote, o data center assume a responsabilidade de entregar funções de TI como serviços para clientes com necessidades distintas. O diferencial tecnológico está na alocação dos recursos de maneira centralizada em local que garante disponibilidade e segurança das aplicações. O fato de estar centralizado permite a escalabilidade da plataforma instalada com a otimização e maximização de desempenho dos recursos disponíveis. Ao cliente garante maior segurança, disponibilidade e agilidade em alterações e implementações necessárias, além da portabilidade, pois poderá mudar rapidamente o local de trabalho de um ponto a outro. Outro benefício é o baixo custo ao cliente, já que não requer investimento em infraestrutura e gastos de manutenção ou suporte. Além de menor tempo de instalação e operação em atividade em tempo recorde, alta disponibilidade com total segurança e privacidade da informação.
Paperless Na Disoft, os destaques serão duas unidades de negócio: a Disoft ERP e a Disoft ECM com soluções de gestão ao mercado cloud computing. O diferencial de oferta é a disponibilidade e cobrança de forma diferenciada por serviço (SaaS) e com todo ambiente hospedado na nuvem, garantindo acessibilidade, desempenho e relação custo/benefício.
O Disoft ERP permite implementações mais rápidas do ERP para empresas de todos os portes e segmentos. Optando pela nuvem, a acessibilidade ao sistema em seu ambiente exclusivo de uso se dá em apenas 10 minutos. Ainda conta com o modelo SaaS – pay-per-use, para cobrança baseada em transações realizadas, no mesmo modelo de uma conta telefônica, no qual o cliente paga somente o que utilizou.
Já o Disoft ECM é solução completa de ECM (Enterprise Content Management), BPM (Business Process Management) e Portal Management em um único ambiente. Pode ser totalmente utilizada na nuvem, contando com todos os mecanismos de segurança e permite levar as empresas ao mundo do paperless, ou toda organização feita sem papel, já que os documentos são armazenados, os processos são controlados, os documentos são assinados e até mesmo reconhecidos e autenticados via cartório digital.
Gestão documental e de negócios Outro lançamento são os pacotes da SML de soluções em gestão documental e automação de processos de negócios na plataforma cliente-servidor e Cloud Computing – SaaS, já utilizadas por instituições do mercado financeiro e na concessão de crédito. As plataformas são baseadas em três famílias: SML e-Content (gestão documental e da informação); SML process (gestão de processos de negócios) e SML Autocam (automação de processos de câmbio), além de consultoria em gestão documental e processos.
A plataforma de negócios SML e-Content, focada em SaaS (software como serviço), é para os que precisam de solução de ECM e BPM, simples e rápida de ser implantada e utilizada. Resultado de investimentos ao redor de R$ 1,3 milhão e totalmente desenvolvida para o ambiente web reduz o custo total do projeto, garante alta disponibilidade e é evolutiva e flexível. A solução é indicada para organizar todo o conteúdo de informações baseadas em documentos, circular documentos em processos, integrar filiais, clientes e fornecedores não importando onde eles estejam fisicamente alocados, bastando estarem conectados a Internet.
A maior edição do Ciab FEBRABAN Para a edição 2011, o Ciab terá 25 mil metros quadrados de área total, o que significa um crescimento de 20% sobre as edições anteriores, sendo que aproximadamente 80% desse espaço (o maior disponível para eventos desse tipo em todo o continente) já está reservado para algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo, que também são patrocinadoras do evento, como HP, IBM, Diebold, Itautec, Samsung, EMC, Perto, CA, Bull, Fujitsu e CPM Braxis Capgemini.
O espaço destinado aos estandes aumentou 42%, passando de 3,5 mil metros quadrados para cinco mil metros quadrados. O número de expositores já ultrapassou a marca de 100 empresas. O evento conta também com um Congresso Internacional de instituições financeira com três dias de duração, três auditórios diferentes e – em média anual- 28 sessões de palestras e debates. O congresso reuniu em 2010 mais de 1.500 representantes de instituições financeiras do Brasil e de outros 23 países.
SERVIÇO XXI Ciab FEBRABAN - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras Dias 15, 16 e 17 de junho de 2011, em São Paulo, Transamérica ExpoCenter Organização: FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos Informações: www.ciab.org.br ou www.FEBRABAN.org.br
Informações para a imprensa Diretoria de Comunicação Social da FEBRABAN (11) 3244-9831/ 3244-9832
ABCE Comunicação Leandro Esteves:
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Gutemberg Medeiros:
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
(11) 3862-0110/6264
|