Atendimento
ABCE
Tels.: (11) 99234-8397

leandro@abce.com.br
Rua Diana, 592, Cj. 81 - CEP: 05019-000
Sao Paulo - SP - Brasil
 
Clientes:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Parceiros:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Há mais de 20 anos gerando notícias!

Todo Ouvidos e ABCE lançam serviços diferenciados de redes sociais.

18/04/11 - Gabriel Jorge Ferreira, do Fundo Garantidor de Crédito participa de Congresso de Auditoria Interna e Compliance da FEBRABAN

(Executivo, que já foi presidente da FEBRABAN de 2001 a 2004, será responsável pela palestra “Fundo Garantidor de Crédito – Importância para o Sistema Financeiro”)


 Gabriel Jorge Ferreira (foto), presidente do Conselho de Administração do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) é mais um palestrante confirmado pela FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) no 12º Congresso de Auditoria Interna e Compliance, dias 5 e 6 de maio de 2011, em São Paulo. O executivo será responsável pela palestra “Fundo Garantidor de Crédito – Importância para o Sistema Financeiro”, no primeiro dia do evento.

Ferreira foi presidente da FEBRABAN de 2001 a 2004; presidente da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) de 2004 a 2006, e um dos principais articuladores do processo de fusão entre Itaú e Unibanco, em 2008.

O FGC, associação civil sem fins lucrativos, foi criado em 1995, com objetivo de prestar garantia de créditos contra instituições dele associadas, nas hipóteses de: decretação da intervenção, liquidação extrajudicial ou falência da associada; reconhecimento, pelo Banco Central do Brasil, do estado de insolvência da associada e ocorrência de situações especiais, não enquadráveis nos itens acima, mediante prévio entendimento entre o Banco Central do Brasil e o FGC. Ainda constam das metas da entidade proteger o pequeno poupador, promover a estabilidade do Sistema Financeiro Nacional e prevenir crise bancária sistêmica.

Além do presidente do FGC o 12º Congresso de Auditoria Interna e Compliance contará com participações de especialistas, tais como Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central e agora presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO); Rudinei dos Santos, gerente Executivo de Auditoria Interna do Banco do Brasil e coordenador da Subcomissão de Auditoria de TI da FEBRABAN; Paulo Sérgio Cavalheiro, diretor de Gestão de Riscos Corporativos do Banco Safra e Diretor Setorial da Comissão de Auditoria Interna da FEBRABAN; Frederico William Wolf, superintendente Executivo da Área de Controles Internos e Compliance do Bradesco; Edmundo Augusto Chamon, superintendente Nacional de Auditoria da Caixa Econômica Federal e Diretor Adjunto da Comissão de Auditoria Interna da FEBRABAN; Francisco de Assis Fernandes, superintendente Geral de Auditoria de Tecnologia do Banco Safra; Silvana Mesquita, AML Compliance Head do Banco BTG Pactual e Coordenadora Adjunta da Subcomissão de PLD da FEBRABAN; Rita Costa, Senior Manager da KPMG; Gilberto Mifano, presidente do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa; Francisco Coelho, presidente da Ordem dos Economistas do Brasil e coordenador da Comissão de Governança do IBGC para o Sistema Financeiro Nacional e Cássio Dreyfuss, vice-presidente de Pesquisa para a América Latina do Gartner.

O congresso é um dos eventos mais tradicionais da FEBRABAN e deverá reunir cerca de 500 profissionais. O tema central da edição 2011 é Sincronismo.

SERVIÇO
12º Congresso de Auditoria Interna e Compliance
Dias 5 e 6 de maio de 2011 
Na Fecomério – SP - Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista – São Paulo – SP
Mais informações:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
www.febraban.org.br/Arquivo/Servicos/Eventoscursos/compliance2011/index.asp

Informações para a imprensa
Diretoria de Comunicação Social da FEBRABAN
(11) 3244-9831/ 3244-9832

ABCE Comunicação
Leandro Esteves:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  
Gutemberg Medeiros:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
(11) 3862-0110/6264