Atendimento
ABCE
Tels.: (11) 99234-8397

leandro@abce.com.br
Rua Diana, 592, Cj. 81 - CEP: 05019-000
Sao Paulo - SP - Brasil
 
Clientes:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Parceiros:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Há mais de 20 anos gerando notícias!

Todo Ouvidos e ABCE lançam serviços diferenciados de redes sociais.

15/03/11 - Empresa participante do Espaço Inovação conquista prêmio em Harvard

15/03/2011 - EMPRESA PARTICIPANTE DO ESPAÇO INOVAÇÃO CONQUISTA PRÊMIO EM HARVARD 
(A Red Drummer esteve no Espaço Inovação em 2010 e no começo de 2011 ganhou em Harvard, nos Estados Unidos, o prêmio The Best New Technology)


Apresentadas ao mercado financeiro no Espaço Inovação - projeto da FEBRABAN em parceria com o Instituto de Tecnologia do Software (ITS) que tem como objetivo garantir às pequenas empresas de Tecnologia participação no Ciab FEBRABAN, o maior evento de TI do País – algumas companhias começam a obter destaque no mercado internacional.

É o caso da Red Drummer, que, em junho do ano passado, aproveitou o Ciab FEBRABAN para lançar seu produto de mesmo nome e, passados apenas oito meses, acaba de ganhar um prêmio em Harvard, nos Estados Unidos. A honraria, o prêmio The Best New Technology, foi conquistada um mês atrás, dia 17 de fevereiro no evento Financial Technology Insights, que, como o nome em inglês sugere, tem como objetivo discutir o mercado financeiro nos Estados Unidos.

A solução vencedora é um sistema integrado de gestão de ativos de informação – todos os conteúdos produzidos por uma empresa – e mescla, numa mesma plataforma, agregadores de conteúdo, sistemas de workflow e editores de texto.

O CEO da Red Drummer, André Vellozo, destaca que o lançamento do produto no Espaço Inovação foi fundamental para o sucesso do RedDrummer – que, como já foi dito, culminou, no mês passado, com o prêmio em Harvard. O faturamento da empresa chega, hoje, a R$ 10 milhões por ano. “Foi um enorme benefício ter apresentado o produto justamente no Ciab, o maior palco da tecnologia bancária no País. Graças ao evento, conseguimos, já no primeiro mês, uma parceria com um grande fornecedor, a Cisco”.

Para participar
Para uma empresa se candidatar ao Espaço Inovação é necessário ser brasileira de capital nacional, ter faturamento médio anual em 2010 de R$ 5 milhões e apresentar solução de TI inovadora (hardware, software ou serviço) e aplicável ao mercado financeiro. O Comitê de Avaliação terá como prioridade a análise da solução apresentada.

As empresas participantes do Espaço Inovação nos anos anteriores podem se candidatar ao processo de seleção de 2011, desde que com outra solução inovadora diferenciada da apresentada anteriormente. A empresa candidata pode compor uma corporação da área financeira. A solução apresentada não pode ser propriedade de outra empresa para a qual atua na qualidade de representante.

Um dos pontos altos, durante o Ciab FEBRABAN, é a escolha de duas empresas entre as participantes do Espaço Inovação que levam o Prêmio Inovação do evento. Além disso, essas duas empresas poderão apresentar suas soluções em um dos auditórios do congresso. As inscrições podem ser feitas até 29 de abril no site do ITS (www.its.org.br) e o resultado será divulgado pela instituição no dia 5 de maio. Entre todas as inscrições o Comitê de Avaliação escolherá 24 empresas para participar do Espaço Inovação 2011.

De todas as 99 empresas brasileiras beneficiadas em seis anos deste espaço, algumas já dispõem de estande próprio no Ciab, como a SML (tecnologia de gestão documental ECM e automação de processos de negócios BPM); BRToken (dispositivos de alta segurança); Grupo HDI (alta automação para testes em corporações), Qualisoft (certificação e assinatura digital) e Sirsan (tecnologia corporativa financeira).

Ciab FEBRABAN 2011
Para a edição 2011, o Ciab terá 25  mil m2 de área total, o que significa um crescimento de 20% sobre as edições anteriores, sendo que aproximadamente 80% desse espaço (o maior disponível para eventos desse tipo em todo o continente) já está reservado para algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo, que também são patrocinadoras do evento, como HP, IBM, Diebold, Itautec, Samsung, EMC, Perto, CA, Bull, Fujitsu e CPM Braxis/CapGemini.

O espaço destinado aos estandes aumentou 42%, passando de 3,5 mil m² para 5 mil m². O número de expositores já ultrapassou a marca de 100 empresas.

SERVIÇO
XXI CIAB FEBRABAN - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras
15, 16 e 17 de junho de 2011, em São Paulo
Organização: FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos
Informações: www.ciab.org.br ou www.FEBRABAN.org.br

Informações para a imprensa

Diretoria de Comunicação Social da FEBRABAN
(11) 3244-9831/ 3244-9819

ABCE Comunicação
Leandro Esteves:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  
Gutemberg Medeiros:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
(11) 3862-0110/6264