Atendimento
ABCE
Tels.: (11) 99234-8397

leandro@abce.com.br
Rua Diana, 592, Cj. 81 - CEP: 05019-000
Sao Paulo - SP - Brasil
 
Clientes:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Parceiros:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Há mais de 20 anos gerando notícias!

Todo Ouvidos e ABCE lançam serviços diferenciados de redes sociais.

30/05/12 - Ciab FEBRABAN 2012 apresenta soluções para acelerar processos de concessão de crédito

(Expositores também apostam em tecnologias para pagamentos móveis)


Durante o Ciab FEBRABAN 2012 (dias 20, 21 e 22 de junho, em São Paulo) vários expositores apresentarão soluções baseadas em digitalização de documentos, que aceleram, principalmente, o processo de análise e concessão de crédito dentro das instituições. 

A C&M Software apresenta uma solução desenvolvida para atender as demandas de Vendas, Crédito, Cobrança, Risco e Fraude das corporações: a plataforma integrada Rocket. Segundo Juliana Catanhêde, diretora comercial da C&M Software, a nova plataforma é a primeira e única solução integrada disponível no mercado - desenvolvida utilizando informações públicas e privadas e recursos de inteligência artificial e redes neurais - que pode ser utilizada por empresas de diferentes portes e segmentos no atendimento de demandas, como: eliminação de atos de subscrição; renovação de contratos; análise de risco moral e de crédito; validação cadastral; identificação de perfis e de limites de crédito; cross selling e uma série de outras funcionalidades, entre elas, a Phone Qualifier.

A ferramenta é capaz de qualificar os números telefônicos por meio do contato direto, identificando se esse número trata-se de um fax, atendimento eletrônico, número inexistente ou inválido, trazendo agilidade no contato com os clientes.

A Recognition, líder em soluções de digitalização para o mercado financeiro, vai lançar durante o Ciab FEBRABAN 2012 a sua solução RDC (Remote Deposit Capture) que oferece mais eficiência operacional nas rotinas de aceitação de cheques, processamento e depósito (que se tornam automáticos). A novidade vai garantir para lojas comerciais, varejistas e distribuidores, a mesma eficiência para truncagem de cheques que é proporcionada aos maiores bancos do Brasil. “O novo modelo tecnológico é um desafio para colocar os bancos brasileiros dentro do padrão mundial”, afirma Celso Furiani, presidente da Recognition.

A solução da Recognition abrevia o tempo gasto nessas rotinas e eleva a segurança com a disponibilidade de sistemas de prevenção às fraudes capazes de identificar cheques com problemas ou documentos que não seguem o padrão exigido.

A Recognition também vai apresentar a solução de Concessão de Crédito, que aumenta a eficiência operacional nas rotinas de coleta, entrega e validação de documentos envolvidos na concessão de créditos imobiliários (que também se tornam automáticos), diminuindo o trâmite de concessão de crédito para aquisição de imóveis dos atuais 60 dias para quatro dias, em média. A solução já está em operação em um dos maiores bancos brasileiros.

A CIS vai apresentar o Scanner Gulliver, para atividades que exigem precisão em digitalização de cheques e outros documentos. O novo produto possibilita capturar e converter todos os itens processados, independentemente do tamanho, para imagens de alta qualidade.

Projetado para uma ampla gama de aplicações, o Gulliver conta com o mesmo  alto desempenho da série LS de scanners CIS fornecendo maiores níveis de flexibilidade na imagem capturada. Com sua tecnologia de detecção automática de tamanho, o scanner processa adequadamente desde cheques até documentos com tamanho A4.

O Gulliver ainda provê a melhor qualidade de imagem em até 300 dpi e conta com leitura do CMC-7 a partir de cabeça magnética anulando com isso eventuais fraudes e a rejeição de documentos. Conta ainda com flexível endosso de multi-linha utilizando o padrão de cartuchos HP.

Tecnologia de pagamento 
Um dos destaques do CPqD serão as aplicações baseadas em tecnologias móveis. É o caso da tecnologia NFC (Near Field Communication), em que o CPqD vem se especializando. No evento, serão feitas demonstrações de algumas possibilidades de uso de NFC, como, por exemplo: carteira eletrônica, vendas de passagens, bilhetes e ingressos.

Outra novidade a ser apresentada será o CPqD Biomodal, uma solução de segurança voltada para meios de pagamento em ambiente móvel. Trata-se de um conjunto de técnicas e tecnologias para a autenticação biométrica e iconográfica de usuários, de modo a permitir o acesso seguro a serviços móveis.

A NTT Data também apresentarão soluções para meios de pagamentos móveis, já utilizadas no Japão, baseadas na tecnologia NFC, que realizam pagamentos por aproximação (com smartphones e outros dispositivos móveis) de valores de ticket baixo.

Ciab FEBRABAN
O Ciab FEBRABAN é a maior exposição de TI (Tecnologia da Informação) do País e um dos maiores congressos de bancos do mundo. Sua edição 2011 registrou no recinto de exposições 18,4 mil visitantes, ante 16 mil em 2010; já o congresso somou 1,8 mil participantes (representando bancos brasileiros e de mais 27 países), acréscimo de 20% sobre os 1,5 mil de 2010. O total de empresas expositoras saltou de 129 em 2010 para 174 em 2011.

SERVIÇO 
XXII Ciab FEBRABAN 
Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras
20, 21 e 22 de junho de 2012, em São Paulo, no Transamérica Expo Center
Organização: FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos
Informações: www.ciab.org.br ou www.FEBRABAN.org.br  
Twitter: @CiabFEBRABAN

Informações para a imprensa
Diretoria de Comunicação Social da FEBRABAN
(11) 3244-9831

ABCE Comunicação
Leandro Esteves:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  
Gutemberg Medeiros:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.   
(11) 3862-0110/6264