Atendimento
ABCE
Tels.: (11) 99234-8397

leandro@abce.com.br
Rua Diana, 592, Cj. 81 - CEP: 05019-000
Sao Paulo - SP - Brasil
 
Clientes:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Parceiros:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Há mais de 20 anos gerando notícias!

Todo Ouvidos e ABCE lançam serviços diferenciados de redes sociais.

14/05/12 - Recognition lança solução de depósito remoto no Ciab FEBRABAN 2012

(Solução de digitalização de documentos e truncagem de cheques é voltada a varejistas e agentes de tomada de crédito, como os mercados imobiliário e de veículos)


A Recognition, líder em soluções de digitalização para o mercado financeiro, vai lançar durante o Ciab FEBRABAN 2012 a sua solução RDC (Remote Deposit Capture) que oferece mais eficiência operacional nas rotinas de aceitação de cheques, processamento e depósito (que se tornam automáticos). A novidade vai garantir para lojas comerciais, varejistas e distribuidores, a mesma eficiência para truncagem de cheques que é proporcionada aos maiores bancos do Brasil. “O novo modelo tecnológico é um desafio para colocar os bancos brasileiros dentro do padrão mundial”, afirma Celso Furiani, presidente da Recognition.

A solução da Recognition abrevia o tempo gasto nessas rotinas e eleva a segurança com a disponibilidade de sistemas de prevenção às fraudes capazes de identificar cheques com problemas ou documentos que não seguem o padrão exigido.

A Recognition também vai apresentar a solução de Concessão de Crédito, que aumenta drasticamente a eficiência operacional nas rotinas de coleta, entrega e validação de documentos envolvidos na concessão de créditos imobiliários (que se tornam automáticos), diminuindo o trâmite de concessão de crédito para aquisição de imóveis dos atuais 60 dias para quatro dias, em média. A solução já está em operação em um dos maiores bancos brasileiros, o Bradesco.

Desenvolvimento
A Recognition criou sistemas de menor porte, mas com os mesmos padrões adotados pelos bancos, baseados nos equipamentos de digitalização da norteamericana Digital Check e na customização de sua suíte integrada de software Smart Doc, desenvolvida pela empresa desde meados da década de 1990. A solução RDC pode se tornar uma estação bancária de pequeno porte em qualquer tipo de estabelecimento comercial ou de concessão de crédito.

Em termos de hardware, um dos modelos de scanners da Digital Check é o CheckXpress CX 30 para o processamento de documentos no front-office (caixas) em volumes de aproximadamente  600 cheques por dia. Os modelos TellerScan, oferecidos em três versões de diferentes velocidades, são indicados para processamento de documentos no back-office. Já o modelo TellerScan TS 4120, mais robusto e veloz da série, também é voltado ao processamento de documentos no back-office. A parceria firmada com a Digital Check levou em conta a capacidade industrial e econômica do fabricante norte americano de scanners para o atendimento ao mercado financeiro nacional.

Com a implantação da tecnologia nesses pontos remotos, em termos de trâmite de cheques, o depósito torna-se imediato logo após a ação dos scanners, pois os sistemas ficam conectados de forma on-line aos bancos e câmaras de compensação. Ao proporcionar o nível de segurança no controle de fraudes para documentos em papel que os bancos utilizam, a tecnologia vai concorrer para diminuir em muito as tentativas de fraudar esses estabelecimentos, por menores que sejam.

Aluguel
Por permanecerem depositadas no Data Center da própria Recognition, o RDC não precisa ser pago pelos estabelecimentos comerciais. O contrato de implantação e manutenção vai prever o aluguel por operações efetivamente realizadas. A esse mecanismo é dado o nome de SaaS (Software as a Service), que transforma os custosos processos de compra em prestação de serviços pagos por operação efetivamente feita.

Em função da sua penetração nos bancos brasileiros para os processos de truncagem e eliminação de documentos, a Recognition já possui assistência técnica e equipes especializadas em todas as regiões do País, que darão apoio e suporte ao processo de implantação da nova tecnologia RDC para estabelecimentos comerciais, varejistas, distribuidores, incorporadoras, construtoras, imobiliárias, empresas de contabilidade e associações.

Digital Check
Com fábrica na Califórnia e sede em Northfield, Illinois (EUA), a Digital Check é líder na fabricação de scanners compactos para o mercado financeiro, comércio e pequenas empresas. Líder e pioneira também no mercado de RDC (Remote Deposit Capture) possui como clientes os 20 maiores bancos americanos. As soluções da Digital Check estão disponíveis em mais de 100 países.

Recognition 
Presente no mercado brasileiro desde 1992, a Recognition é pioneira em Tecnologia e Reconhecimento de Imagem para o setor financeiro e oferece as mais inovadoras soluções para tratamento de cheques e multidocumentos.

A Recognition é provedora de soluções de ponta para o mercado de processamento de imagens, atuando na captura, processamento, armazenamento, reconhecimento e recuperação de documentos. Através de fábrica de software própria e altamente capacitada, possui total capacidade de desenvolvimento e customização, adequando-se aos mais variados cenários e necessidades. Como sinais de solidez e credibilidade, é certificada ISO 9001:2008 e está presente entre as 200 maiores empresas de TI do Brasil (rankings Revista Exame Info 200 e Informática Hoje).

Mais informações para a imprensa

ABCE Comunicação
Leandro Esteves   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  
Gutemberg Medeiros   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.   
(11) 3862-0110/6264