Atendimento
ABCE
Tels.: (11) 99234-8397

leandro@abce.com.br
Rua Diana, 592, Cj. 81 - CEP: 05019-000
Sao Paulo - SP - Brasil
 
Clientes:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Parceiros:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Há mais de 20 anos gerando notícias!

Todo Ouvidos e ABCE lançam serviços diferenciados de redes sociais.

02/10/14 - Cúpula brasileira debate guerra cibernética

Dias 22 e 23 de outubro, os maiores especialistas brasileiros em segurança de fornecedores e companhias consumidoras fazem o Congresso Security Leaders, em São Paulo


O Brasil está em quarto lugar entre os países mais afetados por ataques cibernéticos direcionados - atrás de Taiwan, Japão e EUA. Também estão na lista China, Israel e Turquia. No total mundial, cresceram os ataques a instituições governamentais. No primeiro trimestre de 2014, representavam 76% dos ataques, já no segundo, 81%. Também alcançaram números relevantes as indústrias de computadores (4%) e aeroespacial, elétrica, telecom e militar, cada uma com 3%.

As ameaças cibernéticas, violações de dados e vulnerabilidades de alto risco continuaram a dominar o mercado no primeiro semestre de 2014, como demonstra o relatório abrangente de segurança "Virando a mesa no Cibercrime: respondendo à evolução das táticas do cibercrime", da Trend Micro. A companhia vai apresentar novos dados do cenário Brasil durante o Security Leaders Congresso, Exposição e Premiação de Líderes e Profissionais de Segurança da Informação e Risco – que ocorre em São Paulo em 22 e 23 de outubro, na Fecomércio.

O Brasil também continua ocupando o 4º lugar entre os países mais afetados por malware bancários, com os mesmos 7% do primeiro trimestre. Nessa área, o Japão ultrapassa os EUA alcançando o primeiro lugar, com 24% dos ataques do período. No primeiro trimestre, os ataques no país representavam 10% do total mundial. A gravidade dos ataques com relação às instituições bancárias e financeiras se intensificou, bem como lojas do varejo, expondo mais de 10 milhões de registros pessoais até julho de 2014, o que indica a necessidade de que as organizações adotem uma abordagem mais estratégica de proteção de informações digitais.

Ciberguerra e crimes cibernéticos

O cenário atual de ciberguerra e crimes cibernéticos no qual as corporações estão inseridas será detalhado segundo grandes verticais como mercado financeiro, varejo, e-commerce, indústria, saúde, serviços e telecom. A quinta edição anual consecutiva do Security Leaders conta com mais de 2 mil inscritos entre CSOs, CIOs e gerentes de segurança da Informação e TI de grandes e médias empresas.
 
O congresso foi precedido por eventos regionais no Rio de Janeiro e Brasília, onde 800 congressistas levantaram questões sobre segurança que devem embasar debates mais abrangentes na versão paulista. As discussões estratégicas sobre Segurança da Informação vão continuar no evento regional do Rio Grande do Sul, encerrando a programação de troca de experiências e apresentação de soluções sobre o tema.
 
Um dos pontos mais importantes do evento é a realização dos painéis de debate com a participação dos C’Levels de segurança. Entre as presenças já confirmadas para 2014 estão André Salgado (CSO do Citibank), Eduardo Sampaio (Information Security da Honda), Daniel Sobral, CSO (Grupo Friboi), Emerson Wendt (Polícia Civil do Rio Grande do Sul), Leandro Benatton (Global Manager Security do Terra), Marcelo Amaral (CSO da XP Investimentos), Jacson Barros (CIO do Hospital das Clínicas), Paulo Vassalo (diretor de Governança de TI da Leroy Merlin) e Fabio Xavier (chefe de Segurança da Informação do Tribunal de Contas de São Paulo).
 
Destaque também para os palestrantes do Congresso. Estarão presentes Raphael D´Avila (Diretor de Vendas de Segurança da Cisco), Louis Bucciarelli (Regional Director LATAM da Return Path), Marcos Oliveira (Country Manager da Blue Coat), Carlos Rodrigues (Country Manager da Varonis), Paulo Veloso (diretor para América Latina da Thales e-Security), Marcel Bakker (VP de Soluções da CA Technologies para América Latina), Gabriel Catropa (CTO de Cibersegurança da HP Enterprise Services Brasil), Jason Wright (security product manager da Cisco) e Alfred Lee (VP Product Managment da Palo Alto).
 
O congresso será completado pelas apresentações do Professional Track, que tratarão de tendências, soluções e serviços disponíveis no mercado. O evento tem um pavilhão de expositores com 20 estandes das maiores fornecedoras mundiais de tecnologia de Segurança da Informação.

Security Leaders

Realizado pela Conteúdo Editorial, o Security Leaders debate Segurança da Informação que desafia as diretrizes de proteção corporativa. O evento conta com patrocínio dos principais players do setor: 3CON, Blue Coat, CA Technologies, Cisco, HP, Palo Alto, Proof, Telefônica Vivo, Trend Micro, Varonis, IBM, Contacta, Check Point, Centrify, Fortinet, TRTEC, Leadcomm, NetBR, LebermanSoftware, BalaBit, ReturnPath, Thales, Automatos, Contacta, GC Security, MT4, Network1 e Qualitek.
 
A exemplo das versões anteriores, haverá a divulgação do Prêmio Security Leaders promovido pela Conteúdo Editorial em parceria com a consultoria IDC. Até o momento, a premiação já conta com 100 executivos inscritos entre CSOs e CIOs. Além disso, o prêmio “Case do Ano – Security Leaders”, ganha sua segunda edição e já conta com mais de 30 projetos inscritos.

SERVIÇO
Security Leaders 2014
22 e 23 de outubro de 2014
Centro Fecomércio de Eventos – São Paulo (SP)
www.securityleaders.com.br

Mais informações

ABCE Comunicação / (11) 3862-0110
Cesar Augusto Sampaio
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Leandro Esteves
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.