Atendimento
ABCE
Tels.: (11) 99234-8397

leandro@abce.com.br
Rua Diana, 592, Cj. 81 - CEP: 05019-000
Sao Paulo - SP - Brasil
 
Clientes:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Parceiros:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Há mais de 20 anos gerando notícias!

Todo Ouvidos e ABCE lançam serviços diferenciados de redes sociais.

05/05/14 - MundoGEO#Connect lança veículo com sistema de mapeamento móvel
A Esteio Engenharia e Aerolevantamento vai apresentar durante o MundoGEo#Connect Latin America 2014 um veículo com Sistema de Mapeamento Móvel/Leica Pegasus:One (SMM), que permite a coleta de informações 3D de milhares de pontos ao longo de uma via além de imagens e/ou vídeo, enquanto trafega em velocidades normais de estrada. Com o SMM é possível coletar dados de 20 km em apenas 30 minutos e realizar o processamento de dados em um escritório. O MundoGEo#Connect Latin America 2014, maior evento da América Latina nas áreas de Geomática e Soluções Geoespaciais, será realizado em São Paulo, de 7 a 9 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca.

Em 2011, a Esteio mapeou com o SMM, em um contrato para o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), a Avenida das Torres (Av. Comendador Franco que liga o Aeroporto de Curitiba à cidade), realizando quatro tipos de levantamentos – Laser Móvel, Laser Estático, Laser Aéreo e Ortofotos, em uma integração inédita no Brasil que gerou dados técnicos para os projetos de revitalização desta avenida, inclusive o projeto do primeiro viaduto estaiado de Curitiba.

Esta tecnologia embarcada proporciona maior segurança para os serviços de medição e cadastro ao longo de sistemas viários, uma das principais preocupações nos trabalhos em locais com grande volume de tráfego. O SMM é uma plataforma unificada que compreende um escâner Laser, em combinação com receptor GNSS, unidade de medição inercial (Inertial Measurement Unit - IMU) e um instrumento de medição de distância (Distance Measurement Instrument - DMI). O Laser faz uma varredura de 360° do corredor viário com alcance de até 150m, medindo um milhão de pontos por segundo. As câmaras imageiam também 360° ao redor do veículo com resolução de dois megapixels com oito frames por segundo. O sistema pesa cerca de 50 kg e opera por cerca de 10 horas com bateria própria. A qualidade horizontal e vertical é centimétrica conforme utilização de pontos de controle.

Acesso imediato
O sistema permite acesso imediato aos seus dados por meio da análise da nuvem de pontos Laser. Por exemplo, é possível navegar virtualmente nas imagens ou dados Laser, obter visualizações de diversos ângulos, adicionar metadados para formação de um SIG (Sistema de Informações Geográficas) ou calcular distâncias entre objetos da nuvem. As imagens e a nuvem de pontos Laser estão na mesma orientação, então clicar em um objeto em imagem imediatamente dá acesso aos dados do Laser e vice-versa.

O acesso detalhado à nuvem de pontos Laser torna esta plataforma ideal para vários projetos, como Inventário de Ativos Rodoviários, pois os objetos existentes em uma rodovia podem ser extraídos, modelados e mapeados, incluindo: placas de sinalização vertical, sinalização horizontal, obras de arte especiais, linhas de energia, cercas, guard-rail, drenagem, vegetação, intersecções, paradas de ônibus, postes, radares, entre outros.

Além disso, a geometria da via pode ser obtida a partir dos dados Laser, permitindo as avaliações de largura de pista e acostamento, alinhamento e desnível de pista, rampa, superelevação, cortes e aterros, contenções e encostas. A situação atual é rapidamente obtida com riqueza de detalhes para posterior análise ou um novo projeto de engenharia.

MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014
O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014 chega à quarta edição e tem confirmada a presença de empresas como Google, Hexagon, Garmin, Bentley, Santiago & Cintra, Trimble, DigitalGlobe, RapidEye, Autodesk, ESRI, Leica e Topcon entre os 55 expositores e 70 marcas, além de 29 patrocinadores. A realização do evento é da MundoGEO.
Além da Feira de produtos e serviços, o evento terá 150 palestrantes do Brasil e exterior envolvidos em 31 atividades, entre seminários, fóruns, cursos, workshops, encontros profissionais e o hackathon, que é uma maratona digital para programadores e jovens talentos para criar soluções inovadoras que serão avaliadas e premiadas pelos organizadores, apoiadores e patrocinadores.

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014 tem o apoio de órgãos como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Ministério do Meio Ambiente, Prefeitura de São Paulo, Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S/A (Emplasa) e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

SERVIÇO
MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014
Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais
7 a 9 de maio de 2014
Centro de Convenções Frei Caneca – São Paulo – SP
www.mundogeoconnect.com

Mais informações para imprensa
Gutemberg Medeiros Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Cesar Augusto Sampaio Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
(11) 3862-0110