Atendimento
ABCE
Tels.: (11) 99234-8397

leandro@abce.com.br
Rua Diana, 592, Cj. 81 - CEP: 05019-000
Sao Paulo - SP - Brasil
 
Clientes:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Parceiros:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Há mais de 20 anos gerando notícias!

Todo Ouvidos e ABCE lançam serviços diferenciados de redes sociais.

26/04/14 - São Paulo terá exposição de drones

(Destaques serão os modelos fabricados no Brasil e que logo poderão ter seus preços diminuídos para muitos usos civis)

De 7 a 9 de maio será realizada em São Paulo a quarta edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014, maior evento da América Latina nas áreas de Geomática e Soluções Geoespaciais. Dentre as muitas áreas representadas no evento, a mais esperada será a exposição de novos modelos de Drones internacionais e nacionais. Empresas brasileiras como a Alezi Teodolini, XMobots e Tecnosat apresentarão modelos para operações civis.

A expectativa de fabricantes e distribuidores é que se tenha maior economia de escala, fazendo baixar o custo de uso desses aparelhos não tripulados; e que a legislação brasileira os reconheça como categoria especial de dispositivos o que liberaria verbas e incentivos para o desenvolvimento da tecnologia. Atualmente, os Drones são vendidos no Brasil como “aeromodelos”.

Satisfeitas essas pré-condições, o cenário futurista com uma nova faixa de tráfego aéreo sobre as cidades brasileiras será comum.

Novos modelos pesam apenas de três a sete quilos
A Alezi Teodolini vai apresentar dois modelos de Vants (veículo aéreo não tripulado, ou Drone, que significa zangão em inglês), fabricados pela brasileira XMobots. O Echar 20A é um mini Vant de sete quilos. Segundo a XMobots, esse é o primeiro drone nacional com procedimentos de pouso e decolagem 100% automatizados. A operação do modelo não depende da presença de um piloto. O Echar realiza aerolevantamentos em áreas de até três mil hectares, tem autonomia de voo de até 70 minutos, alcance máximo de comunicação de 10 Km, velocidade de cruzeiro de 75 Km/h e teto de voo de até três mil metros. O preço estimado do equipamento é de R$ 140 mil.

O outro modelo da XMobots que a Alezi Teodolini vai apresentar é o Nauru 500A, Vant de alto desempenho para mapeamento e fiscalização de áreas acima de 10 mil hectares. O Drone tem 15 quilos, autonomia de voo de 5,5 horas, alcance máximo de comunicação de 30 Km, velocidade de cruzeiro de 108 Km/h e teto de voo de até três mil metros. O preço estimado é R$ 220 mil.

Os Drones da XMobots foram desenvolvidos para atuarem em operações de fiscalização e monitoramento ambiental (detecção de incêndios, invasão de áreas e Reserva Legal, atividades ilegais de pesca e extrativismo, etc), no monitoramento de linhas de transmissão, na agricultura de precisão (identificação de falhas de plantio, detecção de pragas nas lavouras, detecção da saturação hídrica do solo, etc), entre outras aplicações.

Hoje, os principais clientes da empresa são universidades e instituições de pesquisa (como as Universidades Federais do Rio Grande do Sul e Mato Grosso e o Instituto Federal Baiano), instituições de preservação ambiental (como o ICMBio), usinas de cana de açúcar, empresas de topografia e empresas agrícolas.
Em 2013, a XMobots vendeu 13 Vants. Em 2014, apenas entre os meses de janeiro e março, foram vendidas mais sete aeronaves. A expectativa é fechar o ano com o mínimo de 24 Vants vendidos.

Outro expositor, a Tecnosat, também vai apresentar novidades durante o evento. O Vant Mavinci SIRIUS 1 é um equipamento de asa fixa de 1,6m de envergadura e três quilos de peso, fabricado com tecnologia alemã, que necessita de planejamento de voo simples e com operação automática de pouso e decolagem. O SIRIUS 1 tem alta resolução de imagens, realiza voos com ventos de até 50km/h e rajadas de até 65km/h e tempo de voo de 55 minutos.

Marcas internacionais de Drones, como SenseFly e Gatewing também estarão representadas no evento demonstrando seus novos modelos. O evento também traz cursos e seminários para discussão do tema.

MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014
O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014 chega à quarta edição e tem confirmada a presença de empresas como Google, Hexagon, Garmin, Bentley, Santiago & Cintra, Trimble, DigitalGlobe, RapidEye, Autodesk, ESRI, Leica e Topcon entre os 55 expositores e 70 marcas, além de 29 patrocinadores. A realização do evento é da MundoGEO.

Além da Feira de produtos e serviços, o evento terá 150 palestrantes do Brasil e exterior envolvidos em 31 atividades, entre seminários, fóruns, cursos, workshops, encontros profissionais e o hackathon, que é uma maratona digital para programadores e jovens talentos para criar soluções inovadoras que serão avaliadas e premiadas pelos organizadores, apoiadores e patrocinadores.

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014 tem o apoio de órgãos como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Ministério do Meio Ambiente, Prefeitura de São Paulo, Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S/A (Emplasa) e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

SERVIÇO
MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014
Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais
7 a 9 de maio de 2014
Centro de Convenções Frei Caneca – São Paulo – SP
www.mundogeoconnect.com

Mais informações para a imprensa

Gutembegr Medeiros Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Cesar Augusto Sampaio Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
(11) 3862-0110