Atendimento
ABCE
Tels.: (11) 99234-8397

leandro@abce.com.br
Rua Diana, 592, Cj. 81 - CEP: 05019-000
Sao Paulo - SP - Brasil
 
Clientes:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Parceiros:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Há mais de 20 anos gerando notícias!

Todo Ouvidos e ABCE lançam serviços diferenciados de redes sociais.

11/04/13 - RDC chega ao Brasil

A brasileira Recognition e a norte americana Digital Check promovem o primeiro evento no Brasil para lançar solução e novo modelo de negócios para bancos de varejo e regionais

O Remote Deposit Capture (RDC), tecnologia que leva funções e recursos de bancos para lojas, varejo em geral e prestadores de serviço de qualquer porte, começa sua carreira comercial no Brasil, depois do sucesso alcançado junto a bancos norte americanos, europeus e Mexicanos. O caso de maior sucesso comercial de RDC é o do Bank Of America. Outras instituições financeiras internacionais que usam com sucesso o RDC são: HSBC, Chase, Citi, RBC Finantial Group, JP Morgan, Barclays entre muitos outros

O evento de apresentação ao mercado brasileiro terá palestras de especialistas internacionais e será realizado em São Paulo, dia 18 de abril no WTC Sheraton (Av. das Nações Unidas, 12559) e as inscrições são feitas pela Recognition (www.recognition.com.br). As palestras estão a cargo de Ed McLaughlin atual membro do Conselho da NEeach (North East Automated Clearing House Association); e Oscar Milán, Mexicano que participa de projetos de captura de cheques em 10 países diferentes; além de  John Gainer  (vice-presidente executivo da Digital Check Corp) que apresenta a visão da Indústria Americana para o momento presente e futuro do RDC.

Depois da padronização da digitalização gestão de documentos como cheques e outros em papel ou plástico, levada a efeito no Brasil em 2011, O RDC viabiliza que os bancos instalem soluções de digitalização e depósito automático de cheques e outros documentos bancários em pontos de venda do varejo (não importando porte ou variedade) e serviços como clínicas médicas, entre outros.

Benefícios para bancos e clientes
Trata-se de uma tecnologia que permite que se faça a digitalização de cheques e outros documentos, e transmitir as imagens a um Banco para que seja realizado o depósito e posterior compensação, estendendo os front-offices dos bancos para as dependências dos clientes.

Os benefícios para os clientes são muitos e vão desde evitar rotinas bancárias, cortando custos, ampliar o horário de depósito e ampliar ou escolher o melhor meio de pagamento que lhe convém. O RDC é um novo meio de automação de pagamentos com cheques bancários que evitam as altas taxas, tempo necessário para recebimento, proporcionando custos significativamente menores que os outros meios de pagamento.

Já para os bancos, como ensina a experiência internacional de dezenas de grandes instituições, o RDC pode criar novos serviços ampliando o número de correntistas ou aumentar os benefícios de seus próprios clientes ampliando o “mix” de serviços financeiros.

As vantagens adicionais estão na mitigação de fraudes com documentos bancários, já que o banco possui mais recursos para detectar cheques falsos, por exemplo e na criação de novo serviço de custódia. Esse serviço pode abrigar os contratos de cheques pré-datados, muito usados no país, e oferece a criação de outros produtos financeiros como antecipação de recebíveis.

Já para os bancos regionais brasileiros, o RDC abre a possibilidade de expansão, quebrando barreiras geográficas e permitindo que se implante ambientes financeiros de forma muito menos custosa e mais ágil para esses bancos de médio porte. 

SERVIÇO:

Lançamento RDC no Brasil
WTC – Sheraton Hotel – São paulo.
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12559
Data: 18 de abril, das 8 às 13 horas
Reservas: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Telefone: 11-5508.4980

Mais informações para a imprensa
ABCE Comunicação
Leandro Esteves  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Gutemberg Medeiros  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.   
(11) 3862-0110/6264