Atendimento
ABCE
Tels.: (11) 99234-8397

leandro@abce.com.br
Rua Diana, 592, Cj. 81 - CEP: 05019-000
Sao Paulo - SP - Brasil
 
Clientes:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Parceiros:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Há mais de 20 anos gerando notícias!

Todo Ouvidos e ABCE lançam serviços diferenciados de redes sociais.

20/03/13 - FIEE reúne setor produtivo para propostas de reciclagem de eletroeletrônicos

Segundo estimativa do Ministério do Meio Ambiente, o Brasil joga no lixo, a cada ano, cerda de R$ 10 bilhões por falta de reciclagem ou reutilização de resíduos sólidos que poderiam voltar à indústria.


São Paulo, março de 2013 - A 27ª edição da FIEE (principal evento brasileiro da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação), que será realizada entre os dias 1º e 5 de abril de 2013, em São Paulo, no Anhembi, será a sede do encontro entre o Ministério do Meio Ambiente (MMA), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) e Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo com o setor industrial para esclarecer as novas regras para descarte de eletroeletrônicos que devem vigorar a partir do próximo ano.

Essa será a primeira reunião aberta em resposta ao Ministério do Meio Ambiente (MMA) que lançou no último dia 19 de fevereiro um edital para apresentação de propostas de implantação de sistema de coleta e destinação adequada de produtos eletroeletrônicos e seus componentes. O edital de chamamento prevê um prazo de 120 dias para que fabricantes, importadores, distribuidores ou comerciantes apresentem propostas e estabelece critérios mínimos para o acordo, tais como localização e quantidade de pontos de coleta e a incumbência de cada setor no ciclo de vida do produto, tendo em vista a responsabilidade compartilhada prevista na legislação.

O processo, chamado de sistema de logística reversa e previsto na Política Nacional de Resíduos Sólidos, deverá ser implantado a partir de um acordo setorial entre o governo e o setor produtivo. O primeiro acordo setorial do tipo foi para as embalagens plásticas de óleos lubrificantes, assinado entre governo e setor produtivo em dezembro de 2012. Também estão em análise e aguardam aprovação do Comitê Orientador (Cori) os acordos setoriais com as indústrias de lâmpadas fluorescentes e de embalagens em geral.

Pela Lei 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a logística reversa é um instrumento de desenvolvimento econômico e social, caracterizado pelo conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento e reciclagem, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada. A Lei prevê ainda a responsabilidade compartilhada de poder público e setor produtivo sobre o manejo destes resíduos.

A FIEE, o maior evento da indústria eletroeletrônica da América Latina, é realizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado com o apoio oficial da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). Os organizadores já registram expositores que representam 16 países, entre eles: EUA, Alemanha, Belgica, Japão, China, EUA, França, Holanda, India, Itália, Taiwan e Turquia.

Os organizadores da FIEE esperam que o evento reúna 1.200 marcas nos estandes dos expositores, entre as maiores empresas do setor. Alguns dos expositores já confirmados são a CPFL, Panasonic, Adelco, Blutrafos, Coel, Dutoplast, Metaltex, Orteng, Unicoba, Uniklima Kitframe, Voges e Weg, dentre outros.  O evento vai ocupar os 60 mil metros quadrados do Anhembi e receber cerca de 63 mil visitantes, entre executivos, técnicos e especialistas, representantes de empresas do Brasil e do exterior.

Fórum da Indústria
A 27ª edição da FIEE também conta com parcerias com a Associação Brasileira de Normas (ABNT), da Anhembi e com a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica).

Simultaneamente à feira, a Abinee promoverá o Abinee TEC 2013, reunindo em seu fórum, palestras e workshops abordando temas estratégicos para o maior desenvolvimento e competitividade da indústria elétrica e eletrônica brasileira, com a participação de representantes das indústrias do setor, além de membros dos poderes executivo e legislativo.

A Abinee TEC reflete importantes temas para uma maior competitividade da indústria elétrica e eletrônica no Brasil e no exterior, tais como sustentabilidade, comércio exterior, pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Além do Fórum, A FIEE 2013 terá eventos simultâneos como o Espaço Senai de Nanotecnologia e o Espaço de Tecnologia Embarcada.

Na edição de 2011 a FIEE teve cerca de 1,1 mil marcas presentes, com a participação de 50 novas empresas nacionais e 40 novas empresas estrangeiras. O volume de negócios realizados chegou a R$ 3,7 bilhões

Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado

Criada em 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é resultado da joint-venture entre a maior promotora de feiras do mundo, a Reed Exhibitions, presente no Brasil desde 1997, e a maior da América Latina, a Alcantara Machado Feiras de Negócios, fundada em 1956 e líder no mercado latino americano.  Com eventos nos setores mais ativos da economia, no biênio 2010-2011 a empresa realizou somente Brasil mais de 56 grandes Feiras de Negócios e Consumo, ocupando assim o 1º lugar em quantidade de eventos, volume de visitantes e compradores, e metragem total de expositores, dentre as empresas associadas à UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feira).

Sobre a Reed Exhibitions

A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo, reunindo mais de 6 milhões de profissionais ao redor do planeta, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, os eventos da Reed estão presentes em 35 países, distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 35 escritórios próprios que empregam mais de 2.500 funcionários.
A Reed Exhibitions pertence à Reed Elsevier Group, uma companhia listada entre as TOP 100 da Bolsa de Valores de Londres, e que apresentou em 2010 um total de £6,071Bi e resultados ajustados de £1,706 Bi. O Grupo Reed Elsevier é líder na geração de soluções de informação profissional nos setores Científico, Médico, Legal, Análise de Riscos, de Negócios em Geral.

Para mais informações: 
www.reedalcantara.com.br

SERVIÇO
27ª FIEE - Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação
Data: De 1º a 5 de abril de 2013
Horário: das 13h às 21h / sexta-feira das 13h às 20h
Local: Anhembi – São Paulo – SP

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Imprensa – ABCE Comunicação
PABX: (11) 3862-0110
Cesar Augusto Sampaio – Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Leandro Esteves – Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Mais informações para a imprensa:
Reed Exhibitions Alcantara Machado
Antonio Alves - (11) 3060-5019 - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Monise Hernandez - (11) 3060-4947 - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Marcelle Rodrigues - (11) 3060-4941 - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Juliana Ornellas – (11) 3060-4935 - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Andressa Bezerra – (11) 3060-4747 – Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.