Atendimento
ABCE
Tels.: (11) 99234-8397

leandro@abce.com.br
Rua Diana, 592, Cj. 81 - CEP: 05019-000
Sao Paulo - SP - Brasil
 
Clientes:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Parceiros:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Há mais de 20 anos gerando notícias!

Todo Ouvidos e ABCE lançam serviços diferenciados de redes sociais.

24/01/13 - IBP e Reed Alcantara anunciam parceria e mudanças na Santos Offshore

Sétima edição da feira terá congresso comandado pelo IBP e passa a ser bianual para se adequar ao ciclo de produção do pré-sal e à agenda de eventos do setor.

São Paulo, janeiro de 2013 - A 7ª edição da Santos Offshore será realizada de 8 a 11 de abril de 2014 e sua periodicidade passa a ser bianual, adequando-se ao calendário dos mais expressivos eventos Offshore no Brasil e internacionais. A Santos Offshore é o maior evento do setor de Exploração e Produção (E&P) do Estado de São Paulo e acontecerá no Mendes Convention Center, em Santos (SP). A edição de 2012 recebeu 12.820 visitantes e teve mais de 100 expositores presentes. O evento é organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

As parcerias com o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), um dos mais representativos fóruns do setor, foram ampliadas e envolvem também a organização e promoção do evento, além da realização de seu congresso, fazendo crescer de forma sensível a abrangência da Santos Offshore.

Para realização do novo congresso da Santos Offshore, “O IBP tem a satisfação de renovar essa parceria com a Reed, que já acontece na Brasil Offshore, em Macaé (RJ), para debater os desafios do segmento offshore na Bacia de Santos”, afirmou Álvaro Teixeira, secretário executivo do IBP. “A mudança na formatação do evento proporciona que se discutam e sejam expostas transformações importantes que irão refletir e aprofundar a crescente importância da bacia de Santos para a produção nacional e global”, conclui Teixeira que deixa essas mudanças como seu último legado, dentre as muitas e importantes contribuições de sua administração, prestes a se encerrar.

As transformações que a parceria faz na formatação do evento correspondem às altas taxas de crescimento já observados na camada pré-sal da bacia petrolífera de Santos e seu imenso impacto previsto para a economia daquela região metropolitana.

A produção total na camada do pré-sal em 2012 (o que inclui prospecção nas bacias de Santos e Campos – RJ) é de 230 mil barris diários, quase 12% da produção total da Petrobras que se eleva a 1,94 milhão de barris diários. Para 2014 (coincidindo com a nova edição da Santos Offshore) apenas a camada pré-sal deve responder por 16% da produção nacional, expandindo sua importância decididamente para até 31% no ano de 2016.

O campo de Sapinhoá (ex-Guará), na Bacia de Santos, iniciou operações nesse mês de janeiro e tem capacidade para 120 mil barris diários. Logo após está prevista a entrada em produção do navio-plataforma Cidade de Itajaí, no campo de Lula, na Bacia de Santos, com 80 mil barris por dia. A terceira nova unidade no pré-sal é a plataforma Cidade de Paraty, no campo de Lula Nordeste também com capacidade de 120 mil barris ao dia. A Bacia de Santos encerrou o 2012 com uma produção de cerca de 135 mil barris de petróleo diários, considerando a Petrobras e a fatia dos parceiros.

Panorama semelhante é registrado na produção de gás. A Petrobras finaliza no início de 2014 a ampliação da Unidade de Tratamento de Gás de Caraguatatuba (UTGCA). A oferta de recepção de gás vai crescer 11%, dos atuais 18 milhões de metros cúbicos por dia para 20 milhões de metros cúbicos diários.

O grande benefício será o aumento da capacidade para tratar o gás oriundo do pré-sal da bacia em 67%, para 10 milhões de metros cúbicos. A ampliação está dividida em duas fases, a primeira ficará pronta em julho de 2013; a segunda, ainda no primeiro trimestre de 2014.

Igor Tavares, diretor da Santos Offshore, não tem dúvidas que com as mudanças, o evento vai superar todos os números alcançados nas edições anteriores. “Com o grande crescimento que a Bacia de Santos experimenta, a tendência do evento é acompanhar esse ritmo. O novo patamar que a prospecção de petróleo e gás no Brasil vai registrar nos próximos anos; transformando-se, paulatinamente, em um dos maiores produtores do mundo; exige uma adequação e integração dos maiores eventos e congressos da área que são feitos no País, além de se encaixar no ciclo de produção do pré-sal”.

Tavares se refere também aos eventos Brasil OffShore (realizado pela Reed Alcantara em parceria com o IBP, que acontece em junho desse ano, em Macaé no Rio de Janeiro e para o qual se espera até 51 mil visitantres e 700 expositores); além dos dois outros realizados sempre no segundo semestre: o OTC Brasil e a Rio Oil & Gas Expo and Conference . Todos esses três eventos já tem periodicidade bianual.

Edição 2012 registrou negócios da ordem de R$ 88,3 milhões

A expectativa dos organizadores é que a próxima edição da Santos Offshore em 2014 terá alavancada a sua presença junto as principais empresas do setor, tanto nacionais quanto -e em especial- internacionais, com forte intercambio global. Essa movimentação deverá também acentuar as trocas econômicas em torno do setor, trazendo mais benefícios para a Região Metropolitana da Baixada Santista, composta por nove cidades: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.

Apenas a edição da Santos Offshore 2012 registrou a realização de rodadas de negócios que movimentaram cerca de R$ 88,3 milhões (concretizados no prazo de um ano) para o setor, valor maior que o dobro do movimentado na edição anterior do evento.

Na análise de Paulo Sérgio Brito Franzos, gerente do Sebrae-SP na Baixada Santista, estes valores superaram as expectativas de prospecção de negócios para o próximo ano. As rodadas de negócios foram promovidas pelo COMPETRO FIESP/CIESP e Sebrae-SP e utilizaram a metodologia da Organização Nacional da Indústria do Petróleo – ONIP possibilitando que empresas de pequeno, médio e grande porte pudessem apresentar seus produtos e serviços aos representantes da cadeia produtiva de petróleo e gás.

Sobre o IBP
O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis - IBP é uma organização privada de fins não econômicos, fundado em 21 de novembro de 1957, que conta hoje com mais de 200 empresas associadas, e tem como foco a promoção do desenvolvimento do setor nacional de petróleo, gás e biocombustíveis, visando uma indústria competitiva, sustentável, ética e socialmente responsável.
Ao longo desse tempo, o IBP construiu reconhecida credibilidade junto à sociedade e ao Governo não apenas por seu singular conhecimento técnico, mas também por fomentar as discussões de grandes temas para a constante estruturação do perfil do setor afim.

Maior Produtora de eventos Oil&Gas.
A Reed Exhibitions promove 10 entre os maiores eventos do setor no mundo, sendo dois deles no País: Brasil Offshore (Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás, em sua 7ª edição a ser realizada entre os dias 11 e 14 de junho de 2013 em Macaé, no Rio de Janeiro e que terá cerca de 700 expositores e 51 mil visitantes), além da própria Santos Offshore.

Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado

Criada em abril de 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é resultado da joint venture firmada entre a maior promotora de feiras do mundo – a Reed Exhibitions, presente no Brasil desde 1997 – e a maior da América Latina – a Alcantara Machado Feiras de Negócios, fundada em 1956.

Com escritório na cidade de São Paulo, a Reed Exhibitions Alcantara Machado conta com a colaboração de 150 funcionários e realiza atualmente mais de 30 feiras de negócios no Brasil, eventos dos mais diversos segmentos da indústria. Globalmente, a empresa realiza 500 eventos em 36 países, com 90 mil expositores e seis milhões de visitantes ao ano.

Para mais informações:
www.reedalcantara.com.br

Sobre a Reed Exhibitions
A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo, reunindo mais de 6 milhões de profissionais ao redor do planeta, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, os eventos da Reed estão presentes em 35 países, distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 35 escritórios próprios que empregam mais de 2.500 funcionários.

A Reed Exhibitions pertence à Reed Elsevier Group, uma companhia listada entre as TOP 100 da Bolsa de Valores de Londres, e que apresentou em 2010 um total de £6,071Bi e resultados ajustados de £1,706 Bi. O Grupo Reed Elsevier é líder na geração de soluções de informação profissional nos setores Científico, Médico, Legal, Análise de Riscos, de Negócios em Geral.

SERVIÇO:
7ª Santos Offshore – Oil & Gas Expo
Data: 8 a 11de abril de 2014
Local: Mendes Convention Center – Santos (SP)

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Imprensa – ABCE Comunicação
PABX: (11)  3862-0110
Cesar Augusto Sampaio – Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Leandro Esteves – Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Reed Exhibitions Alcantara Machado
Antonio Alves - (11) 3060-5019 - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Monise Hernandez - (11) 3060-4947 - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Marcelle Rodrigues - (11) 3060-4941 - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Juliana Ornellas – (11) 3060-4935 - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Andressa Bezerra – (11) 3060-4747 – Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.