Atendimento
ABCE
Tels.: (11) 99234-8397

leandro@abce.com.br
Rua Diana, 592, Cj. 81 - CEP: 05019-000
Sao Paulo - SP - Brasil
 
Clientes:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Parceiros:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Há mais de 20 anos gerando notícias!

Todo Ouvidos e ABCE lançam serviços diferenciados de redes sociais.

24/01/13 - VIA lança menor PC do mundo com ARM

(VIA ARMTiGO A800 é para embarcados e é voltado às mais diversas aplicações industriais entre outras possibilidades.)

A VIA Technologies lança o VIA ARMTiGO A800, menor PC do mundo em ARM dedicado ao sistema de embarcados, incluindo para as mais diversas aplicações industriais tais como automação hoteleira, sinalização digital, de segurança patrimonial, hospitais entre outras. Do tamanho de um livro de bolso podendo ser instalado na parte traseira de um monitor (vide foto), suporta ambientes hostis e mantem alto poder de processamento de dados.

Combinando processadores Freescale ARM Cortex-A8 na velocidade de 800 MHz e duas GPUs integradas, o VIA ARMTiGO A800 proporciona performance robusta com baixo consumo de energia elétrica de apenas 3.14W TDP. O hardware dispensa ventilação interna (ou fanless) e é supercompacto em seus 12 cm x 12,5cm x 3 cm. A solução pode ser instalada facilmente em qualquer ambiente como atrás de monitores, ao lado de outros equipamentos ou até na parede, já que foi desenvolvido com tecnologia de montagem VESA 7,5 x 7,5 cm.

“A VIA aproveita sua expertise em design avançado SFF (Small Form Factor) e demonstra sua liderança no mercado de sistemas Artigo x86 para criar uma nova família depequenos sistemas de baixo consumo de energia baseados em ARM”, afirma Epan Wu, líder da Divisão VIA Embedded Platform Division. “O lançamento do ARMTiGO A800 baseado em ARM nos permite oferecer aos nossos clientes uma gama completa de soluções em ambas as arquiteturas de processadores líderes de mercado”

VIA ARMTiGO A800

Otimizado para baixo consumo de energia e alto desempenho, a VIA ARMTiGO A800 dispõe de um 800MHz Freescale ARM Cortex-A8 SoC e com duas GPUs integradas para suporte de tela dupla. Além de aceleração de gráficos 3D/2D capaz de fornecer suporte para reprodução de full HD em resoluções de até 1080p. Inclui 4GB de eMMC Flash expansível por conector de cartão microSD. O hardware está disponível com os pacotes de placa de apoio (BSP) para Linux 2.6 e imagens SO  Android (2.3).

A interface dupla-face I / O inclui uma saída HDMI e uma porta VGA, uma 10/100 LAN Ethernet, quatro portas USB 2.0, conectores de áudio (audio-in/out e entrada para microfone) e potência 5V DC-in. Tem ainda um opcional VNT9271 WiFi módulo USB disponível, que pode ser suportado através de uma on-board USB pin-header. Mais informações em www.viaembedded.com/en/products/systems/2050/1/ARMTiGO_A800_(Pico-ITX).html e imagens em www.viagallery.com/Products/via-armtigo-a800.aspx

VIA Technologies

A VIA Technologies é o principal fornecedor mundial de chipsets, processadores x86 de baixo consumo de energia, conectividade avançada, multimídia, rede e armazenamento em silício, além de soluções completas de plataformas que estão permitindo inovações para os mercados de PCs e sistemas incorporados.

Com sede em Taipei (Taiwan), a rede global da VIA liga os centros de alta tecnologia dos EUA, Europa e Ásia. Sua base de clientes inclui os principais OEMs do mundo, fabricantes de placas-mãe e integradores de sistemas. No Brasil, tem escritório sede para o Cone Sul. Atualmente, é a segunda maior marca em vendas de chipsets no mundo e disponibiliza plataformas completas em chips para PCs, além de GSM (sistema móvel global), CDMA (acesso múltiplo por divisão de código paras acesso 3G), redes sem fio 802.11, Ethernet, USB, suporte para TV de alta definição. www.via.com.tw

Mais informações
ABCE Comunicação
Gutemberg Medeiros (11) 3862-0110 Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.