Atendimento
ABCE
Tels.: (11) 99234-8397

leandro@abce.com.br
Rua Diana, 592, Cj. 81 - CEP: 05019-000
Sao Paulo - SP - Brasil
 
Clientes:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Parceiros:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Há mais de 20 anos gerando notícias!

Todo Ouvidos e ABCE lançam serviços diferenciados de redes sociais.

22/12/11 - Concurso premia as cabines de caixas eletrônicos da sustentabilidade

(Edra Equipamentos Especiais premia projetos no concurso “Banco Contemporâneo” voltado a arquitetos e designers de todo o país)


 O concurso "Banco Contemporâneo", promovido pela Edra Equipamentos Especiais, premiou arquitetos e designers cujos projetos apresentaram soluções que contemplam a sustentabilidade, reciclagem e reaproveitamento de materiais.  Silvana Mattar foi premiada como melhor projeto. Além de ter sua cabina executada pela Edra, ela também ganhará uma viagem para a maior feira de design do mundo, em Milão. O projeto de Daniel Kalil foi o Destaque em Sustentabilidade e Wagner Rebehy venceu no quesito Acessibilidade. 

Todas as cabinas foram planejadas com base em aspectos de sustentabilidade, acessibilidade, design e tecnologia. Os concorrentes tiveram acesso a pesquisas da Edra com usuários de terminais eletrônicos e entrevistas com gestores do setor financeiro. A escolha dos vencedores foi feita por um comitê de jurados composto por arquitetos, designers, jornalistas e representantes de diversas entidades.
Sustentável e acessível

O projeto de Silvana Mattar é em Corian, por ser material durável e fácil de conviver, não poroso, maciço em toda sua espessura e com emendas imperceptíveis e cantos arredondados, 100% higiênica. Para atender os aspectos sustentáveis e minimizar os impactos ambientais, a cabine tem “Eco Telhado” , que utiliza materiais que propiciam conforto térmico e acústico, maior redução da água da chuva na fonte (drenagem urbana), redução da emissão de carbono e maior durabilidade. 

A acessibilidade não foi esquecida: o projeto contempla rampa para deficientes físicos, piso tátil, identificação visual com adesivos e corrimão de acesso nas laterais da rampa. Uma placa fotovoltaica gera energia elétrica a partir da luz solar para alimentar a iluminação em LED.  O monitor do caixa eletrônico também é de LED. Por não gerar resíduo, a célula fotovoltaica solar é considerada uma forma de energia limpa.
Energia eólica

Já a cabine conceito de Daniel Kalil prevê a existência de um espelho d’água envolvendo o posto bancário para torná-lo um ponto atrativo, com jatos de água que trazem vida ao local. O projeto prevê ventilação cruzada, que dispensa climatização artificial,  graças ao colchão de ar que refresca o ambiente interno do posto e pela geração de energia eólica. A geração de energia solar é feita por meio de placas de captação solar na cobertura e no vidro da fachada principal do posto. A fachada apresenta sistema de vidro misto que permite iluminação natural sem aquecer o ambiente interno. O vidro misto também confere privacidade ao usuário. O posto bancário é implantado na direção do vento, de modo a produzir energia eólica pela movimentação de mini turbinas.
Edra

A Edra Equipamentos Especiais iniciou as suas atividades em 1998 e fabrica cabinas e quiosques de autoatendimento interno e externo, painéis para agências bancárias, totens e displays para comunicação visual, além de projetos especiais. A especialidade em diversos materiais, principalmente compósitos, aço, alumínio, madeira e plásticos, permite buscar a solução total para a necessidade dos clientes e equilíbrio com o meio ambiente

Mais informações
ABCE Comunicação 
Gutemberg Medeiros 
(11) 3862-0110 
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.