Atendimento
ABCE
Tels.: (11) 99234-8397

leandro@abce.com.br
Rua Diana, 592, Cj. 81 - CEP: 05019-000
Sao Paulo - SP - Brasil
 
Clientes:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Parceiros:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Há mais de 20 anos gerando notícias!

Todo Ouvidos e ABCE lançam serviços diferenciados de redes sociais.

06/12/11 - Adoção de Cloud Computing cresce forte, afirma especializada brasileira

(Com um ano de atuação em computação em nuvens, a Full Service registra que a alternativa já representa 5% do faturamento global. Outro destaque é a virtualização de servidores)


A Full Service, integradora de soluções de Tecnologia da Informação, registra um crescimento de 25% de seu faturamento em 2011, impulsionado pelo surpreendente desempenho da instalação de computação em nuvem em pequenas empresas que, no prazo de um ano, se assenhorou de 5% do faturamento total. A solução mais procurada é o correio eletrônico com recursos corporativos. 

Outro serviço que cresce na mesma velocidade de dois dígitos é o de virtualização de servidores que, por sua vez interessa mais a grandes e médias companhias de todos os segmentos econômicos. Segundo Ulisses Rios Lima, diretor da Full Service, a virtualização encerra 2011 “representando 20% das vendas globais, depois de dois anos de atuação com a solução especialmente com tecnologia Hyper-V em Windows 2008 R2 e Cluster”. 

Reduzir o consumo de energia
Lima ainda informa as três tendências que forçam o crescimento da virtualização: “os executivos de tecnologia buscam a virtualização para otimizar e economizar recursos existentes; reduzir o consumo de energia e uma alternativa para aumentar a produtividade”.

A economia de energia elétrica se dá em função da necessidade de menor número de computadores que a virtualização provoca e, em consequência, da menor demanda de ambientes climatizados. 

Migração para nuvem: correio eletrônico é carro chefe
Ulisses Lima afirma que o mercado iniciante de cloud computing veio para ficar no Brasil. Bastante aquecido com vários tipos diferentes de serviços migrando para as opções deste ambiente, incluindo para soluções críticas e estratégicas.

O correio eletrônico com recursos corporativos adicionais é o mais procurado serviço em nuvem registrado pela Full Service que trabalha com a tecnologia Microsoft Office 365, que viabilizar recursos de maior qualidade sem demandar investimento em hardware. A liderança em novos pedidos ficou com a aplicativo Microsoft Exchange Online (presente no Office 365): “ele permite a criação, de forma simples, de caixas postais por meio de uma interface WEB intuitiva, formando um ambiente de correio eletrônico descentralizado, escalável, confiável e facilmente gerenciável”, conclui Lima.

FULL SERVICE
A Full Service atua desde 1993 e é  uma das mais tradicionais empresas integradoras de soluções de tecnologia, sempre com equipe técnica certificada e qualificada pelas principais companhias de fornecimento mundial. É parceira Microsoft há mais de 15 anos.

Mais informações para a imprensa
ABCE Comunicação
Gutemberg Medeiros
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  
Tel. (11) 3862-0110