Atendimento
ABCE
Tels.: (11) 99234-8397

leandro@abce.com.br
Rua Diana, 592, Cj. 81 - CEP: 05019-000
Sao Paulo - SP - Brasil
 
Clientes:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Parceiros:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Há mais de 20 anos gerando notícias!

Todo Ouvidos e ABCE lançam serviços diferenciados de redes sociais.

12/09/11 - Eccox lança linha de soluções para combater desperdício em desenvolvimento

(Quase metade dos custos de programação está em retrabalhos que consomem recursos no mercado corporativo. Nova família compreende ambiente Java, DB2 e Cobol) 

A Eccox Technology, multinacional de origem brasileira, apresenta a nova linha de produtos para criação, controle de qualidade e evolução de aplicativos Eccox/Life Cycle QC destinada a grandes corporações. São produtos para avaliação automática de código de sistemas desenvolvidos internamente ou não.

Segundo a SEI (Software Engineering Institute) 40% do total investido em tempo e dinheiro no desenvolvimento de aplicativos são desperdiçados no retrabalho. Boa parte desse retrabalho é decorrente de falhas de programação. Este instituto de referência internacional avalia que metade do prejuízo seja em esforço de retrabalho. Em números, em cada R$ 5,00 gastos em desenvolvimento de sistemas, R$ 1,00 é jogado fora com retrabalho de programação.

A nova Eccox/Life Cycle QC apresenta as versões para Java, DB2 e Cobol, além de programas que possuam código SQL para DB2 for z/OS. Cada produto da suíte tem a finalidade de analisar o código e verificar se este se encontra adequado. O controle de qualidade pode levar em consideração um conjunto definido de regras baseadas nas melhores práticas de eficiência e desempenho do mercado; ou elas podem ser configuradas, escritas e codificadas pelo próprio cliente. 
 
Fim do retrabalho e do uso duplicado de recursos
Mauricio da costa e Silva, CEO da Eccox, explica que o esforço do desenvolvimento foi no sentido de contribuir para dotar as maiores companhias da necessária agilidade e flexibilidade no desenvolvimento de seus aplicativos: “as mais tradicionais incentivadoras da renovação em Tecnologia da Informação sempre foram as maiores companhias como os bancos, mas atualmente elas estão em desvantagem quanto ao lançamento de novidades para o usuário final em função das dificuldades que enfrentam no desenvolvimento tendo em vista suas bases computacionais”, explica ao se referir à base instalada de mainframes e servidores.  

Entre as atividades classificadas como retrabalho no desenvolvimento estão entendimento de falhas e de lógica de programação, correções de erros técnicos, melhoria de desempenho de programas, melhoria de acesso a bases de dados, construção de programas para acertos em bases de dados e correção ou construção de documentação ausente.

O mais problema mais comum e que gera o uso duplicado de recursos são as linhas de programação que ordenam muitas vezes e paralelamente o gasto de periféricos (como impressoras), memória e tempo de CPUs. Um controle de qualidade incidente sobre novos aplicativos e que impeça instruções iguais e concorrentes diminui o custo da duplicação de uso de recursos. 

A suíte Eccox de qualidade de código busca proporcionar ROI (retorno de investimento) na redução gradual e continua na relação da derrubada dessas perdas. Ou seja, é um processo contínuo e inesgotável de garantia de qualidade e redução de retrabalho. 

Através de um processo robusto de controle de qualidade, a suíte Eccox/QC adéqua-se ao processo de controle de ciclo de vida de sistemas aplicativos dos clientes ao garantir a qualidade do código desde cedo no processo de programação. 
 
MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO CONSTANTES
Por ser uma suíte de produtos processuais, a qualidade de cada programa é monitorada e avaliada a todo instante. Processos automáticos impedem que programas inadequados permaneçam em ambientes produtivos. 

Quando um programa fonte é submetido à inspeção da suíte, a análise é armazenada em sua base de dados permitindo consultas diversas sobre a situação pontual dessa fonte, além de comparações históricas. O programador tem acesso a relatórios precisos com diagnóstico do que não é adequado no programa, bem como recomendações amigáveis e de fácil entendimento para a correspondente adequação. 

As informações disponíveis nos relatórios são variadas, como: as diversas informações disponíveis coletadas, armazenadas, consolidadas e distribuídas a partir do ambiente em que o programa foi inspecionado; sistema aplicativo ao qual o programa pertence; sua hierarquia funcional e a área à qual o programador pertence; linha de negócio cujo aplicativo suporta entre outras variáveis.
 
Eccox Technology
Fundada no início dos anos 90, a Eccox Technology é uma multinacional de origem brasileira criada para oferecer soluções exclusivas que apóiam seus clientes na gestão da qualidade dos sistemas tecnológicos corporativos nos mais diversos segmentos. Seu foco é proporcionar a mais alta disponibilidade, auxiliando empresas a manter serviços 100% disponíveis a qualquer momento, em qualquer lugar. 

Pioneira no desenvolvimento de software voltado ao controle das melhores práticas de programação, a Eccox acompanha todo o processo de desenvolvimento, implementação e manutenção de sistemas para garantir a mais alta qualidade em todas as etapas e agrega valor às plataformas de negócios ao contribuir para a diminuição do custo de TI por transação. A companhia mantém um Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de Software que suporta a oferta de serviços personalizados. A Eccox já desenvolveu mais de 1.600 projetos e suas soluções são utilizadas atualmente por cerca de 35.000 usuários finais.
 
Mais informações

Eccox Technology 
Evelina Fyskatoris 
Al. Rio Negro, 433, 4º andar, Edifício I, Alphaville (São Paulo)
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  
(55-11) 4133-1969       

ABCE Comunicação
Leandro Esteves 
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  

Gutemberg Medeiros 
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  
(11) 3862-0110