Atendimento
ABCE
Tels.: (11) 99234-8397

leandro@abce.com.br
Rua Diana, 592, Cj. 81 - CEP: 05019-000
Sao Paulo - SP - Brasil
 
Clientes:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Parceiros:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Há mais de 20 anos gerando notícias!

Todo Ouvidos e ABCE lançam serviços diferenciados de redes sociais.

22/08/11 - Abecs anuncia pesquisa sobre evolução de meios eletrônicos de pagamento

(Conclusão do estudo será apresentada no CMEP, principal congresso nacional do setor, dias 29 e 30 de setembro em São Paulo e trará temas inéditos como pagamentos móveis) 


Com base em entrevistas com cerca de 1.800 lojistas de todo o país e segmentos do varejo, reforçada por respostas de aproximadamente 2.000 pessoas das principais cidades brasileiras, pesquisa DataFolha-abecs vai confirmar que os meios eletrônicos de pagamento superam em valores o uso do dinheiro no Brasil.

A edição 2011 da pesquisa trará itens inéditos como o progresso da utilização de tecnologias para pagamentos móveis e de cartões pré-pagos por parte da população brasileira. O estudo está em andamento e irá embasar as discussões e providências para o crescimento ainda maior do setor. A pesquisa será apresentada no 6º CMEP (Congresso de Meios Eletrônicos de Pagamento) nos dias 29 e 30 de setembro, em São Paulo. O evento é uma iniciativa da abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões e Serviços) e da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos).

Cartões x dinheiro
De publicação anual e processamento constante, a pesquisa prova que os estabelecimentos comerciais brasileiros já têm nos cartões (de crédito, débito e fidelidade) a origem da maior fatia de seu faturamento: 55%, registrado em fim de 2010, superando, em valores, o uso do dinheiro.

Também para as famílias residentes nas maiores cidades nacionais, o uso de cartões para pagamento já se tornou mais importante (sempre em valores totais pagos) do que a tramitação de dinheiro e cheques: no mesmo período, o brasileiro já paga 44% de seus gastos com meios eletrônicos, contra 40% das contas que permanecem sendo saldadas a dinheiro.

Ainda no segundo semestre de 2010, o Datafolha informava que 71% da base pesquisada de consumidores possuíam cartões para pagamentos, sendo que 67% os usavam cotidianamente.

“O setor ainda tem expressivo potencial de crescimento, explica Fernando Barbosa, superintendente da abecs; ao considerar que 29% da população ainda não possui acesso ao sistema financeiro”. Para ele a inclusão financeira de parcela desta população, já inserida na economia formal, se dá, na maioria das vezes pelo cartão.

A pesquisa traz à luz outros importantes indicadores como o índice de satisfação nacional de uso (por lojistas e consumidores); motivos positivos e negativos para a adoção de meios eletrônicos; a queda constante do uso de talões de cheques bancários no varejo; as preferências entre lojistas de todos os portes; além das diferenças de renda da população e a crescente ascendência das classes D e E aos meios eletrônicos.

O evento
Organizado pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) e Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (abecs), o CMEP será realizado em São Paulo, nos dias 29 e 30 de setembro, no Transamérica Expo Center.

Composto por congresso e exposição, o CMEP conta com o patrocínio da Acesso Digital, Amex, Bradesco, Banco do Brasil, Cielo, CIP, Credicard, Elo, Grupo Positiva, Itaucard, Mastercard, Redecard e Visa. O tema central do CMEP será “Transparência nas relações com o Mercado”.

SERVIÇO
6º Congresso de Meios Eletrônicos de Pagamentos (CMEP) 
29 e 30 de setembro de 2011
Transamérica Expo Center – São Paulo- SP
Realização: Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) e Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (abecs)

Informações, programação e inscrições:http://www.febraban.org.br/arquivo/servicos/eventoscursos/cmep2011/index.asp

Mais informações para a imprensa
ABCE Comunicação
Leandro Esteves:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  
Cesar Augusto Sampaio –  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  
(11) 3862-0110/6264