Atendimento
ABCE
Tels.: (11) 99234-8397

leandro@abce.com.br
Rua Diana, 592, Cj. 81 - CEP: 05019-000
Sao Paulo - SP - Brasil
 
Clientes:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Parceiros:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Há mais de 20 anos gerando notícias!

Todo Ouvidos e ABCE lançam serviços diferenciados de redes sociais.

25/07/11 - CMEP apresenta o crescimento do dinheiro de plástico no Brasil

(Avanço do gasto médio por cartão impulsiona mercado de meios eletrônicos no País) 


Estimativas da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (abecs) apontam que o gasto médio do brasileiro por cartão de crédito atingiu R$195,00 mensais, por unidade, no fim desse primeiro semestre, o que significa crescimento de 7% sobre igual período de 2010. No caso dos cartões de débito, o crescimento relativo é ainda maior: as previsões da associação são de crescimento de 13%, resultando no gasto médio de R$63,00 mensais, por cartão.
 
A entidade associou-se à Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) para promover o 6º CMEP (Congresso de Meios Eletrônicos de Pagamento) debatendo e incentivando o crescimento dos meios eletrônicos que apresentam ainda grande potencial no Brasil. “Assistimos a expansão das redes de serviços baseadas em cartão como as opções em saúde, táxi e locomoção e educação, além de outros serviços e também de profissionais liberais”, explica Fernando Barbosa, superintendente da abecs. 
 
Barbosa informa ainda que os dispêndios com cartão representaram 24,3% de todo o consumo das famílias no ano de 2010 e prevê que esta participação atingirá cifra superior a 26% em 2011. 
 
“O crescimento dos meios eletrônicos é sustentado por alguns pontos: mudança cultural e maior conveniência; ampliação da aceitação, além de bom período econômico do País e inclusão financeira”, afirma. 
A projeção é de manutenção do crescimento do chamado “dinheiro de plástico” (os cartões) em função do seu grande potencial, representado por novas pessoas entrando no sistema, novos serviços e paulatina mudança cultural, que fazem com que a população vá substituindo talões de cheques e papel moeda, meios tradicionais de pagamentos, pelos cartões. 
 
O evento
Composto por congresso e exposição, o CMEP tem o patrocínio da Acesso Digital, Amex, Cielo, Credicard, Itaucard, Redecard e Visa. Com o tema central “Transparência nas relações com o Mercado”, a 6ª edição anual do Congresso de Meios Eletrônicos de Pagamento (CMEP) será realizada nos dias 29 e 30 de setembro, em São Paulo, no Transamérica Expo Center.
 
Durante o evento será discutida a aceleração do uso dos pagamentos eletrônicos na sociedade brasileira, que prefere cada vez mais transações digitais em detrimento das feitas por documentos em papel e em moeda.
 
SERVIÇO
6º Congresso de Meios Eletrônicos de Pagamentos (CMEP) 
29 e 30 de setembro de 2011
Transamérica Expo Center – São Paulo- SP
Realização: Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) e Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (abecs)

Informações, programação e inscrições:http://www.febraban.org.br/arquivo/servicos/eventoscursos/cmep2011/index.asp

Mais informações para a imprensa
ABCE Comunicação
Leandro Esteves:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  
Cesar Augusto Sampaio –  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  
(11) 3862-0110/6264