Atendimento
ABCE
Tels.: (11) 99234-8397

leandro@abce.com.br
Rua Diana, 592, Cj. 81 - CEP: 05019-000
Sao Paulo - SP - Brasil
 
Clientes:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Parceiros:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Há mais de 20 anos gerando notícias!

Todo Ouvidos e ABCE lançam serviços diferenciados de redes sociais.

20/07/11 - DIGIBASE oferece imagens de satélite com correção atmosférica

(Solução permite melhores resultados nas análises das imagens e é indicada, principalmente, para as empresas de agronegócios, floresta e meio ambiente) 


A DIGIBASE, líder no fornecimento de bases de dados geográficos do mercado nacional, adotou uma nova forma de tratamento de imagens de satélite, denominada “correção atmosférica” que permite melhores resultados nas análises das imagens. A nova solução é indicada, principalmente, para as empresas de agronegócios, floresta e meio ambiente.

Felipe Seabra, gerente de marketing da DIGIBASE, explica que na maioria das aplicações em que se utiliza imagens de alta resolução obtidas por satélites, o alvo de interesse é a superfície da terra, e o sinal da atmosfera pode ser considerado como um ruído que atrapalha a obtenção de informações sobre os alvos de interesse. Daí, surge a necessidade da correção atmosférica para que se obtenha imagens sem este tipo de ruído.

Seabra conta que a correção atmosférica pode ser aplicada em imagens existentes e também em novas imagens solicitadas pelos clientes. “Este tratamento já está disponível, seja nas imagens do nosso catálogo ou de novas aquisições.”

Com o novo serviço da DIGIBASE as imagens são processadas usando-se modelos atmosféricos conhecidos. “Assim, a interferência da atmosfera é removida, e os valores dos pixels da imagem passam a corresponder grandezas físicas equivalentes (como por exemplo, a reflectância de superfície).

O executivo da DIGIBASE garante que a análise de séries temporais de imagens de alta resolução é uma demanda de muitos segmentos. "Estamos na vanguarda do nosso mercado, oferecendo soluções cada vez mais customizadas e especializadas. Análises como as que oferecemos agora são estratégicas em várias aplicações, e não podem ser bem realizadas com imagens sem correção atmosférica", afirma.

Sobre a DIGIBASE
Fundada em 1998 a DIGIBASE é líder no fornecimento de bases de dados geográficos do mercado brasileiro. A DIGIBASE disponibiliza aos seus clientes o acesso à constelação DigitalGlobe®, a mais poderosa linha comercial de imagens de alta resolução do planeta. Também licencia os mapas digitais Tele Atlas, os mais utilizados no Brasil para aplicações de Serviços Baseados em Localização (LBS), navegação veicular com GPS, internet, logística de transportes, aplicações de engenharia e marketing.

A expertise DIGIBASE em levantamento, ajuste, migração e fornecimento de mapas customizados garantem ganho de tempo e redução de custos em todos os tipos de projetos e produtos que precisam de informações geográficas de alta confiabilidade.

A DIGIBASE atua também na produção e licenciamento de dados para governo, nos segmentos de segurança pública, defesa, saúde e educação. A missão da DIGIBASE é ser referência no fornecimento de bases de dados geográficos para múltiplos usos, atendendo com perfeição aos requisitos e necessidades de localização e deslocamento de seus usuários.

Atualmente, a DIGIBASE destaca-se por fornecer os mapas mais completos em abrangência territorial, camadas, atributos em conjunto com um acervo abrangente de imagens de satélite com a melhor resolução do mercado.

Mais informações
ABCE Comunicação
(11) 3862-0110
Leandro Esteves  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  
Cesar Augusto Sampaio  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.