Atendimento
ABCE
Tels.: (11) 99234-8397

leandro@abce.com.br
Rua Diana, 592, Cj. 81 - CEP: 05019-000
Sao Paulo - SP - Brasil
 
Clientes:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Parceiros:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Há mais de 20 anos gerando notícias!

Todo Ouvidos e ABCE lançam serviços diferenciados de redes sociais.

27/06/11 - Ciab FEBRABAN 2011 recebeu 18 mil visitantes

(Total de empresas expositoras saltou de 129 em 2010 para 174 neste ano, aumento de 35%. Evento contou ainda com visitantes de 27 países) 


A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos – divulgou hoje um balanço do Ciab FEBRABAN 2011. Os números mostram que o evento foi o maior de sua história em números absolutos: na exposição, foram 18,4 mil visitantes, ante 16 mil em 2010; já o congresso registrou 1,8 mil participantes, acréscimo de 20% sobre os 1,5 mil da edição do ano passado. E o total de empresas expositoras saltou de 129 em 2010 para 174 neste ano, aumento de 35%.

O Ciab FEBRABAN foi realizado em São Paulo, de 15 a 17 de junho e contou com visitantes provenientes de 27 países (em 2010 foram 23). São eles: Afeganistão, África do Sul, Albânia, Alemanha, Angola, Argentina, Azerbaijão, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Irã, Itália, Japão, México, Nigéria, Paraguai, Peru, Portugal, Suíça e Uruguai.

Tecnologia Além da Web 
O tema central do evento foi “A Tecnologia Além da Web”, o acesso à Internet a partir de dispositivos como tablets e smartphones, não ligados ao padrão www. Ao todo, foram 32 painéis realizados simultaneamente em três auditórios sobre assuntos ligados ao tema principal e a outros, como Segurança, Cloud Computing, Infraestrutura e Redes Sociais. Se apresentaram nos auditórios 123 palestrantes, sendo 15 internacionais, tais como Tom Davenport (escritor e especialista e professor de TI no Babson College, de Boston, EUA), Brett King (especialista internacional em relacionamento bancos-clientes); Tom Kelley (especialista em Inovação da agência IDEO Global) e Michael Capelas, atual presidente da VCE – empresa resultante da parceria entre EMC, Cisco e VMware.

Expositores internacionais
O crescimento do Ciab FEBRABAN também é reflexo do maior interesse internacional pelo Brasil. Os espaços destinados a empresas estrangeiras e que não têm escritórios no País registraram altos índices de crescimento. O Espaço Internacional Ciab FEBRABAN recebeu 18 empresas, ante 12 em 2010. Já o número de empresas participantes do pavilhão da França (iniciativa da UBIFRANCE - agência pública francesa para o desenvolvimento internacional das empresas) aumentou de 10 para 13.

Pequenas empresas
As pequenas e micro empresas também tiveram maior espaço no evento. Interessadas em comercializar suas tecnologias no mercado bancário, o maior setor consumidor de TI do País e em estabelecer parcerias com gigantes da tecnologia como IBM, Oracle, SAP, Itautec e Diebold, essas empresas têm duas ‘portas de acesso’ para o Ciab FEBRABAN: o Espaço Empreendedor e o Espaço Inovação. O primeiro contou com 18 participantes ante 12 em 2010 e recebeu companhias com faturamento anual de no máximo R$ 12 milhões. Já o Espaço Inovação tem caráter de concurso e oferece a possibilidade de expor gratuitamente a empresas pequenas, com soluções comprovadamente inovadoras – os projetos são submetidos a uma comissão julgadora que elege os melhores. Parceria da FEBRABAN com ITS, a iniciativa já beneficiou 120 empresas desde seu lançamento, em 2005.

Campus Party
A edição 2011 também marcou parcerias inéditas como a celebrada com o Campus Party que organizou e realizou o primeiro painel de debates no Congresso Ciab FEBRABAN.

Prêmio Ciab FEBRABAN 
Adicionalmente, a FEBRABAN celebrou os 15 anos de Internet Banking no Brasil com um jantar especial que reuniu mais de mil pessoas e toda a liderança do setor.

A entidade também organizou a segunda edição do prêmio Ciab FEBRABAN para incluir idéias e projetos feitos por jovens e universitários e que teve como tema o mesmo do congresso: “A Tecnologia Além da Web”. Na edição 2011, a iniciativa foi realizada em parceria com a Universia e contou com 611 inscrições. Em 2010, a primeira edição do prêmio teve 223 inscrições.

Novos auditórios
Outra novidade do evento foram os novos auditórios Excelência em TI. Com capacidade para 60 pessoas cada, esses espaços receberam 48 painéis durante os três dias do evento.

Informações para a imprensa
Diretoria de Comunicação Social da FEBRABAN
(11) 3244-9831
www.ciab.org.br
@CiabFEBRABAN
@FEBRABAN

ABCE Comunicação
Leandro Esteves:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  
Gutemberg Medeiros:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
(11) 3862-0110/6264