Atendimento
ABCE
Tels.: (11) 99234-8397

leandro@abce.com.br
Rua Diana, 592, Cj. 81 - CEP: 05019-000
Sao Paulo - SP - Brasil
 
Clientes:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Parceiros:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Há mais de 20 anos gerando notícias!

Todo Ouvidos e ABCE lançam serviços diferenciados de redes sociais.

22/06/11 - Geotecnologia brasileira pode garantir desenvolvimento do Agronegócio

(Especialistas em debate promovido pela DIGIBASE, durante o MundoGeo #Connect,  garantem que o País tem à disposição o que há de melhor no segmento de geotecnologia)


O MundoGEO#Connect, maior evento de geotecnologias da América Latina, reuniu durante os dias 14, 15 e 16 de junho, em São Paulo, mais de três mil profissionais da área. No dia 16 de junho, a DIGIBASE e a AgroTools promoveram uma mesa redonda com a participação de vários especialistas, além do deputado federal Irajá Abreu, representante da Câmara Federal que tem contribuído para o desenvolvimento do Agronegócio no Brasil.  “Para a DIGIBASE, o evento representou a consagração da empresa como a maior fornecedora de imagens de satélite de alta resolução do mercado brasileiro”, explica Felipe Seabra, gerente de marketing da DIGIBASE.

O encontro também serviu para fortalecer ainda mais as alianças geográficas com diversas empresas de geotecnologia espalhadas pelo Brasil. “Essa rede de parceiros facilita o acesso ao melhor portfólio de imagens de satélite e mapas digitais e contribui com o  desenvolvimento da geotecnologia nos mais diversos segmentos tais como Agronegócios, Meio Ambiente, Mineração, Segurança Pública, Governo, entre outros”, conta Seabra.

Na mesa redonda promovida pela DIGIBASE, Seabra afirma que a conclusão foi unânime. Para os especialistas, o Brasil é a bola da vez no Agronegócio mundial e está aberto para receber o que há de melhor no mundo em geotecnologia para a ampliação da produtividade e otimização de resultados. “Com dezenas de sensores orbitais coletando imagens de satélite de alta resolução atrelado ao baixo custo das chamadas geotecnologias, os produtores e investidores possuem uma gama de respostas praticamente em tempo real”.

A DIGIBASE fornece imagens de alta resolução, geradas por dois satélites da Digital Globe (parceira da DIGIBASE) o QuickBird e WorldView 2, que oferecem altíssima resolução espacial (até 50 cm), grande agilidade e capacidade de coleta.

Essas imagens funcionam como insumo para as análises da Agrotools, empresa provedora de soluções para o AgroNegócios (em toda América do Sul), que conta com a plataforma tecnológica ESRI através do programa de parcerias Esri Partner Network – EPN. 

Sobre a DIGIBASE
Fundada em 1998 a DIGIBASE é líder no fornecimento de bases de dados geográficos do mercado brasileiro. A DIGIBASE disponibiliza aos seus clientes o acesso à constelação DigitalGlobe®, a mais poderosa linha comercial de imagens de alta resolução do planeta. Também licencia os mapas digitais Tele Atlas, os mais utilizados no Brasil para aplicações de Serviços Baseados em Localização (LBS), navegação veicular com GPS, internet, logística de transportes, aplicações de engenharia e marketing.

A expertise DIGIBASE em levantamento, ajuste, migração e fornecimento de mapas customizados garantem ganho de tempo e redução de custos em todos os tipos de projetos e produtos que precisam de informações geográficas de alta confiabilidade.

A DIGIBASE atua também na produção e licenciamento de dados para governo, nos segmentos de segurança pública, defesa, saúde e educação. A missão da DIGIBASE é ser referência no fornecimento de bases de dados geográficos para múltiplos usos, atendendo com perfeição aos requisitos e necessidades de localização e deslocamento de seus usuários.

Atualmente, a DIGIBASE destaca-se por fornecer os mapas mais completos em abrangência territorial, camadas, atributos em conjunto com um acervo abrangente de imagens de satélite com a melhor resolução do mercado.

Mais informações
ABCE Comunicação
(11) 3862-0110
Leandro Esteves  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  
Cesar Augusto Sampaio  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.