Atendimento
ABCE
Tels.: (11) 99234-8397

leandro@abce.com.br
Rua Diana, 592, Cj. 81 - CEP: 05019-000
Sao Paulo - SP - Brasil
 
Clientes:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Parceiros:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Há mais de 20 anos gerando notícias!

Todo Ouvidos e ABCE lançam serviços diferenciados de redes sociais.

26/05/11 - Espaço França traz 13 empresas ao Ciab FEBRABAN

(Embaixada da França no Brasil aumenta número de expositoras no segundo ano consecutivo de participação. Mecanismo que mancha notas com tinta na explosão de caixas eletrônicos é um dos produtos apresentados)

Sucesso na edição 2010, pela segunda vez consecutiva o Ciab FEBRABAN terá um espaço destinado exclusivamente às empresas de origem francesa, o Espaço França. Iniciativa da UBIFRANCE (Missão Econômica do Consulado Geral da França no Rio de Janeiro), o espaço terá seu número de empresas ampliado de 10, no ano passado, para 13 – todas da área de TI. Didier Dabin, gerente do setor de TI do Consulado, explica que a volta ao evento com mais parceiros deve-se aos resultados positivos obtidos em 2010.

Um dos destaques no ano passado foi a área de digitalização. “A desenvolvedora A2iA fechou, a partir de negociações iniciadas no Ciab 2010, o fornecimento de truncagem de cheques e documentos eletrônicos para um grande banco brasileiro”, revela Dabin. Outros contatos positivos foram fechados por mais expositores, com encaminhamento de parcerias no Brasil e até abertura de filiais. “O crescimento do mercado financeiro e de seus investimentos, especialmente em tomadas de decisão com alta velocidade e em telecomunicação, justifica a ampliação do Espaço França”.

As empresas participantes da iniciativa são: A2iA, Axway, Exalog, Fimasys, Hps Europe, Linedata, Morpho, Oberthur Cash Protection, Octo Technology, Orcanthus, Orsystem, Secure Device Solutions e Service Pilot. Elas vão expor soluções ou serviços em truncagem eletrônica de cheques, gestão financeira on-line, gestão financeira, pagamento a fornecedores, biometria, sistemas de segurança e outras.

Tingimento de cédulas
Entre as novidades que serão apresentadas, Dabin destaca a Oberthur Cash Protection, que vem ao Brasil mostrar a solução para o caso das explosões de caixas eletrônicos, que invalida o dinheiro roubado através de um sistema de tingimento das notas.

Palestras temáticas
Além da exposição, pela primeira vez, a parceria contará com palestras – todas elas agendadas para o primeiro dia do evento (15 de junho), no auditório Excelência em TI (nº 4). As quatro palestras do Espaço França vão trabalhar questões e soluções das mais simples às mais complexas referentes ao cotidiano de praticamente todos os setores de TI dos bancos ou com tendências de um futuro próximo para o setor.

Está prevista a apresentação dos diretores das empresas francesas Octo Technology, A2iA, Axway e Morpho. A A2iA inicia com o tema “Automação bancária, inovação para o backoffice”, seguida pela Octo Technology com “Metodologias ágeis: fazem sentido em bancos e empresas financeiras?”. A palestra da Axway será “Payment and security markets: the payment platforms”. Finalizando a rodada, a Morpho aborda “Certificação digital e biometrias com utilização de match on card”.

Sobre a UBIFRANCE
A UBIFRANCE é um órgão da Embaixada da França sob a forma de dispositivo internacional de apoio ao desenvolvimento comercial das empresas francesas. O objetivo é a promoção das exportações e dos investimentos da França no Brasil, apoiando a prospecção comercial das empresas francesas no país.

Novos espaços
Composto por congresso e exposição, o Ciab FEBRABAN 2011 será realizado de 15 a 17 de junho em São Paulo e terá 25 mil metros quadrados de área total, crescimento de 20% sobre as edições anteriores.

Mais uma vez, o evento contará com uma participação expressiva de congressistas internacionais - em 2010, foram registrados participantes estrangeiros provenientes de 23 países.

Ao todo, serão 32 painéis de debates e palestras com 120 personalidades nos palcos dos seus auditórios. O evento conta com iniciativas que registram até 40% de aumento de área de exposição na comparação com 2010. É o caso, por exemplo, do Espaço Internacional, reservado às empresas estrangeiras que queiram se lançar no mercado brasileiro de TI bancária e que já conta com 20 empresas expositoras (oriundas da Argentina, EUA, Inglaterra, Taiwan, Itália entre outros), além do pavilhão especial para companhias francesas. 
 
Outro pavilhão que atrai cada vez mais candidatos a expositores é o Espaço Empreendedor, iniciativa da FEBRABAN para beneficiar companhias com capital 100% nacional, de pequeno porte e faturamento anual limitado a R$ 12 milhões. Esse programa oferece como principal benefício o pacote composto por espaço na exposição e montagem do estande a preços reduzidos. O pavilhão já conta com 18 expositoras que representa um aumento de 120% em relação a 2010.

XXI CIAB FEBRABAN 
Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras
15, 16 e 17 de junho de 2011
Organização: FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos
Informações: www.ciab.org.br ou www.FEBRABAN.org.br

Informações para a imprensa
Diretoria de Comunicação Social da FEBRABAN
(11) 3244-9831

ABCE Comunicação
Leandro Esteves:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  
Gutemberg Medeiros:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
(11) 3862-0110/6264