Atendimento
ABCE
Tels.: (11) 99234-8397

leandro@abce.com.br
Rua Diana, 592, Cj. 81 - CEP: 05019-000
Sao Paulo - SP - Brasil
 
Clientes:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Parceiros:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Há mais de 20 anos gerando notícias!

Todo Ouvidos e ABCE lançam serviços diferenciados de redes sociais.

12/05/11 - VIA lança controlador SATA USB 3.0

(VL701 USB 3.0 traz certificação USB-IF e define  novo padrão de mínimo consumo de energia com regulador switch de 5V e transmissão de dados a 5 Gbps) 

A VIA Labs,  subsidiária da Via Technologies e líder no fornecimento de chips para USB3.0, anuncia a certificação do seu controlador Bridge SATA VL701 Low-Power USB 3.0 pelo principal fórum mundial no padrão USB, o Implementers Forum (USB-IF), por aderir aos rigorosos critérios que determinam baixo nível de consumo de energia por dispositivos. 

O abrangente conjunto de testes conduzidos pelo USB-IF “Compliance and Certification Program” assegura interoperabilidade total com qualquer dispositivo USB existente, além de apresentar velocidade e recursos otimizados exigidos pelo padrão USB3.0 com transmissão de dados a 5 Gbps.

A VIA Labs é a primeira e única companhia mundial a obter tal certificação usando apenas drives de discos rígidos tradicionais, consumindo menos energia do que aqueles que se baseiam em dispositivos Flash. Apresentando um regulador switch de 5 Volts totalmente integrado, o VIA Labs VL701 USB 3.0 para Bridge SATA é solução de chip único que oferece a menor taxa de consumo de energia ao mesmo tempo em que viabiliza ao usuário trabalhar com taxas de transferência de dados de até 10 vezes mais do que o padrão USB 2.0 oferece.

A importância da certificação é tal que a “Cal-Comp Electronics and Communications”, uma das principais empresas mundiais em serviços eletrônicos manufaturados (EMS) e em ODM (Original Design Manufacturer), afirmou que os contratos de muitos dos seus mais conhecidos clientes do mundo todo, prevêem a adoção e integração do VL701 (certificado USB-IF) em seus produtos padrão USB3.0 de armazenamento externo.

“A VL701 é um Bridge SATA avançado, altamente integrado, fatos que trazem os benefícios do USB3.0 para os usuários que usam hard drives, drives óticos ou ainda SSDs,” explica David Hsu, Vice Presidente Associado da VIA Labs. “O aspecto low power é decisivo tanto por parte dos usuários finais quanto para os fabricantes por viabilizar uma baixa temperatura em operação e maior duração de baterias, sem sacrificar a performance do sistema”, conclui Hsu.

VL701 USB 3.0
O VL701 é uma solução de chip único altamente integrado que permite conectar qualquer drive de hard disk SATA (HDD), qualquer dispositivo “solid state drive” (SSD) ou recursos a PCs ou similares via padrão USB 3.0. Com taxas de transferência de dados de até 5Gbps, os dados armazenados em dispositivos SATA podem ser transferidos a um PC em uma fração do tempo que normalmente se gasta até se comparados com os padrões USB 2.0 ou Firewire. Mais dados em www.via-labs.com/en/products/vl701/index.jsp ou e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .  

VIA Labs
VIA Labs é uma das mais conhecidas fornecedoras de chips integrados e controladoras que levam à adoção da nova especificação USB de transferência de dados em velocidade SuperSpeed. É subsidiária da VIA Technologies e fornecedora de plataformas de processadores x86. A VIA oferece sua experiência em interfaces de alta velocidade serial link, sua capacidade de gerar projetos in-house PHY e integração completa de sistemas para trazer aos consumidores líderes da indústria suporte a implementação de seus produtos e com alta qualidade garantida. www.via-labs.com 

VIA Technologies
A VIA Technologies é o principal fornecedor mundial de chipsets, processadores x86 de baixo consumo de energia, conectividade avançada, multimídia, rede e armazenamento em silício, além de soluções completas de plataformas que estão permitindo inovações para os mercados de PC e sistemas incorporados.

Com sede em Taipei (Taiwan), a rede global da VIA liga os centros de alta tecnologia dos EUA, Europa e Ásia. Sua base de clientes inclui os principais OEMs do mundo, fabricantes de placas-mãe e integradores de sistemas. No Brasil, tem escritório sede para o Cone Sul. Atualmente, é a segunda maior marca em vendas de chipsets no mundo e disponibiliza plataformas completas em chips para PCs, além de GSM (sistema móvel global), CDMA (acesso múltiplo por divisão de código paras acesso 3G), redes sem fio 802.11, Ethernet, USB, suporte para TV de alta definição. www.via.com.tw
 
Mais informações
ABCE Comunicação 
Gutemberg Medeiros Tel: (11) 3862-0110  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.