Atendimento
ABCE
Tels.: (11) 99234-8397

leandro@abce.com.br
Rua Diana, 592, Cj. 81 - CEP: 05019-000
Sao Paulo - SP - Brasil
 
Clientes:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Parceiros:

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Há mais de 20 anos gerando notícias!

Todo Ouvidos e ABCE lançam serviços diferenciados de redes sociais.

02/06/15 - Na busca pelo Fair Play


Parece que é mesmo o fim de uma era na administração do futebol mundial. O suíço Joseph Blatter renunciou ao cargo de presidente da Fifa, nesta terça-feira. No comando da entidade desde 1998 e eleito, há quatro dias, para mais um mandato de quatro anos, Blatter afirmou que não se sentia mais com o apoio necessário para comandar o futebol mundial.

Na semana passada, em Zurique, durante o congresso da Fifa que antecedia a nova eleição, sete dirigentes da entidade, entre eles o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, foram presos a pedido das autoridades norte-americanas sob acusação de corrupção. Desde então, a pressão sobre a Fifa, seus dirigentes e parceiros tem sido muito grande.

Para piorar, ontem, o jornal "New York Times" divulgou que a Justiça dos Estados Unidos acredita que Jeróme Valcke, secretário-geral da Fifa, teria transferido US$ 10 milhões de dólares, em 2008, para Jack Warner, ex-vice-presidente da Fifa e da Concacaf.

O dinheiro seria o pagamento de propina pela escolha da África do Sul como sede da Copa do Mundo de 2010. O "New York Times" consultou Valcke, que disse não ter autorizado o pagamento e nem ter o poder para fazê-lo.

Por outro lado, a Uefa, que dirige o futebol na Europa, avisou que tem intenção de boicotar a próxima Copa do Mundo, na Rússia, em 2018, cuja escolha da sede também é colocada em questão nas investigações desenvolvidas pelo sistema de inteligência dos EUA.

O Social Ball apoia as investigações e espera que as apurações continuem e não se restrinjam à Fifa, mas que cheguem também até as confederações e federações que dirigem o esporte. Somente dessa maneira é que o verdadeiro fair play poderá ser praticado.

Blatter ainda ficará no comando da Fifa por mais alguns meses, até a nova eleição, que deverá ser realizada entre dezembro de 2015 e março de 2016. O francês Michel Platini, presidente da Uefa, já desponta como um dos favoritos para assumir a cadeira do suíço. Até lá, muita coisa ainda pode surgir. Vamos aguardar.